D. A. de Biblioteconomia UFPE

Aprenda a carregar seu VEM online

Depois de dias de desinformação finalmente resolvi ligar para a Central de Atendimentos da EMTU (08000810158) e saber como faz para carregar o VEM pela internet. Recebi uma enxurrada de informações e os procedimentos de como fazer, são muitos os passos, mas deu certo!!! Acompanhem:

1. Entre no site do VEM – http://www.vemgranderecife.com.br/

2. Do lado direito da tela aparecerá um circulo enorme com o cartão VEM TRABALHADOR em evidência e o VEM ESTUDANTE pequeno, selecione o VEM ESTUDANTE, e clique na opção “Cadastro e compra de créditos” que aparecerá;

3. Abrirá o Portal do Estudante, na coluna da esquerda aparecerá a opção “Sou estudante e já tenho cartão!”, clique nela;

4. Preencha todos os dados solicitados – o código do usuário está impresso no seu VEM, é aquele número que inicia por ID, por exemplo se seu número for ID 12345, digite apenas 12345; não coloque acentos gráficos, digite tudo diretinho, pois o sistema não lhe reconhecerá se você digitar SILVA, e seu nome for DA SILVA;

5. Aparecerá:

Os dados informados foram encontrados. Informe seu login e senha e confirme para realizar o seu cadastro.

Agora você irá cadastrar seu email e senha;

6. Você receberá por email um link confirmando seus dados, clique;

7. Abrirá sua página inicial, na coluna da esquerda tem a opção “Pedido de recarga”, clique;

8. Preencha o valor a ser carregado, confirme;

9. Aparecerá o valor que foi preenchido mais a taxa de carregamento (R$1,00), gere o boleto e pronto!!! Seus créditos serão liberados para carregamento em até 72h úteis, depois desse prazo os créditos chegam automaticamente no cartão, aparecerá quando passar o VEM no ônibus a mensagem “Regarga R$ x”.O boleto tem validade de 5 dias e pode ser cancelado na opção “Histórico de pedido”.

Não é difícil, é trabalhoso!!! Da próxima vez é só seguir até o passo 2 e depois preencher email e senha, pois seu cadastro já foi efetuado!!!

Problemas comuns

– Não encontrado seus dados

  • preencha o nome do seu pai no lugar do nome da sua mãe;
  • preencha com o nome de solteira da sua mãe;
  • se o nome da sua mãe tiver acentuação tente coloca-las;

– Na hora da recarga aparece a mensagem “Não é permitido fazer pedido de recarga para cartão que esteja em HotList”

  • seu cartão ainda está bloqueado, provavelmente é seu primeiro carregamento, dirija-se a EMTU da R. do Hospício e peça o desbloqueio.

– Na hora da recarga aparece a mensagem “Não é permitido fazer pedido para estudante com data de validade vencida”

  • dirija-se a EMTU da R. do Hospício e informe a mensagem, para que haja o desbloqueio do usuário.

Ana Cecília Vieira

3 de Junho de 2009 - Posted by | Não classificado |

221 comentários »

  1. É possível carregar com cartão de crédito invés de boleto bancário?

    Comentar por Luis | 27 de Agosto de 2016 | Responder

  2. Fui na opção errada. Cliquei em “Sou Estudante e quero me cadastrar” ao ives de ir em “Sou Estudante e já tenho cartão!” ai agora fica mandando eu agendar o cartão. Só que eu já tenho um cartão e quero apenas “encher” o vem.

    Comentar por Celo silva | 11 de Março de 2016 | Responder

  3. Nao tou conseguindo entrar no gugu

    Comentar por lucia spiacci pereira | 13 de Outubro de 2015 | Responder

  4. Galera, realmente esse site é um lixo, diz que você não deve colocar acentos, mas é exatamente isso que está dando errado. Quando coloquei meu nome com acento funcionou. Fica a dica ai pra quem tiver o problema futuramente. Abraço!

    Comentar por André Filipe | 25 de Junho de 2013 | Responder

  5. meu vem a 1° vez que eu usei deu que tava zerado depois eu tentei de novo e mostro que tava bloqueado , sendo que meu vem trabalhador foi feito pela impressa , eu faço o que me ajudem

    Comentar por Izabelle | 4 de Junho de 2013 | Responder

  6. NAO CONSIGO CARREGAR MEU VEM PELA INTERNET EU COLOCO OS DADOS TUUDO CERTO E NAO CONSIGO CADASTRA.

    Comentar por Mahendra | 7 de Janeiro de 2013 | Responder

  7. Tenho cadastro para fazer recargas online, mas de um tempo pra cá vem aparecendo uma mensagem: Não é permitido fazer pedido para estudante com data de validade vencida. Mesmo sem poder fazer a recarga online eu poderia realiza-lá pessoalmente no posto de atendimento do vem ou meu vem estudante se encontra totalmente bloqueado?

    Comentar por Danielly Lima | 1 de Dezembro de 2012 | Responder

    • A mensagem “data de validade vencida” significa que naquele semestre você não apresentou nenhum comprovante de matrícula. Semestralmente é necessário fazer 1 recarga presencial, em um dos postos do VEM, para que a empresa saiba que você ainda é estudante.

      Comentar por Ana Cecília Vieira | 4 de Janeiro de 2013 | Responder

  8. não consigo recarregar o meu vem estudante,apos preencher o cadastro,a mensagem que aparece (este e-mail não existe) o que fazer.

    Comentar por MARIA APARECIDA DA SILVA MELO | 18 de Julho de 2012 | Responder

  9. esse negócio de carregar pela internet não funciona. Eu não consegui nem fazer o cadastro .Na hora de colocar o email e a senha para efetuar o cadastro dá um erro ([/UnAut/PreInsertUserInternal/ConfirmSearchPreInsertUserInternal.aspx][Invalid_EUSR_EMAIL] .Eu não sei o que fazer.é muita ineficiência!!!!

    Comentar por gleise | 8 de Julho de 2012 | Responder

  10. Fiz recarga online e já faz 1 semana que não , oque faço ?

    Comentar por Naty | 27 de Junho de 2012 | Responder

    • Tem que ir lá onde carrega o passe fácil na boa vista. Leva o VEM, carteira de estudante e o comprovante da compra. Eu fiz isso hoje, o mesmo aconteceu comigo. Vai lá que eles liberam o crédito, rapidinho!

      Comentar por Cleyton | 28 de Junho de 2012 | Responder

  11. Olá, eu fiz uma recarga, lá no site ela já ta como “Pago e Liberado” mas até agora não recebi meus créditos. E já fazem muito mais de 72 horas…
    O que será que tá acontecendo?

    Comentar por Cleyton | 26 de Junho de 2012 | Responder

  12. Calma estudantes se voce nao esta conseguindo é simples ligue pra central pelo fone 08000810158 informe o numero do seu id identificação do seu cartão vem,falando diretamente com um dos atendentes e automaticamente ela i´ra desbloquear o seu vem,com muita calma se consegue resolver tudo e é extremamente prático todos os meses voce carrega sem vem sem estresse e paga numa loterica bem proxi a sua casa inclusive nos sábados também,que Deus abençoe a todos.

    Comentar por luciana | 22 de Junho de 2012 | Responder

  13. Caramba estou sem 1 centavo no vem , preciso de carregar… 😦 Mais não chega o email pra eu confirma o cadastro. Estou indo todos os dias no vem (diretamente no local) mais a fila esta enormeee a 7 de setembro todinha, saiu da escola morta de cansada e naquele calor ninguém merece enfrentar aquela fila já faz 1 semana que vou lá e não diminui o tumulto … Não sei mais oque fazer !

    Comentar por Stephanie Castro | 7 de Maio de 2012 | Responder

  14. ja faz mais de 3 horas que e cadastrei e o email de confirmação ainda não chegou , ouqe faço ???? #HEEEEEEEEEEEEEELP

    Comentar por Stephanie Castro | 7 de Maio de 2012 | Responder

  15. vergonha esse site do grande recife, não consigo efetuar a recarga online, sempre aparece a mensagem “login inválido”. Todos os dados estão corretos, inclusive a senha. deve ser algum problema com o servidor!

    Comentar por DaviD | 14 de Abril de 2012 | Responder

  16. já tentei varias vazes mais munca da certo ,fui na rua do hospicio tentar resolver mais foi envão.

    Comentar por marcialobo75@hotmail.com | 2 de Abril de 2012 | Responder

  17. n consegui aparece sempre Esse usuário já está associado a outro login de acesso ao portal de vendas
    ai até agora eu n consegui como faço???

    Comentar por Nycolle | 23 de Março de 2012 | Responder

    • talvez vc ja tenha feito o cadastro e não lembra, ou alguem da sua familia tambem possa ter feito por você, tenta fazer loguin com esse e-mail e vai colocando senhas que vc poderia ter colocado se tivesse feito o cadastro… eu fiz assim e funcionou, coloquei na parte de loguin o e-mail q tava dando problema e fui colocando senhas aleatorias, até q pegou, e descobri que meu pai tinha feito o cadastro a 2 anos atras e não lembrava mais…

      Comentar por Renato Henrique | 7 de Abril de 2012 | Responder

  18. Por favor,informações sobre problemas em relação a emissão do boleto para carteira de estudante.
    O meu vem sempre com a data de vencimento defasada.O que faço?

    Comentar por Adriana | 20 de Março de 2012 | Responder

  19. Por favor como carregar meu cartão de estudante pelo o computador, isso e verdade mesmo?

    Comentar por thiago freitas | 15 de Março de 2012 | Responder

  20. coloquei o login errado como faço pra concertar

    Comentar por amanda | 6 de Março de 2012 | Responder

  21. ja fiz a recarga online e ja pagei mais quando eu vou passar no ônibus só aparece meu saldo anterior!
    no caso eu tinha recarregado 40,00 reais pela net, mais quando eu passo no ônibus so aparece o meu saldo que e 5,00 ja passaram mais de 72 horas !!??

    Comentar por carollsabino | 1 de Março de 2012 | Responder

  22. Obrigadaa! valeu a dicaa!

    Comentar por Camila Carvalho | 29 de Fevereiro de 2012 | Responder

  23. Meu filho fez no dia 08/02/2012 a matrícula na UFPE, e fez a carteira de estudante na universidade, dia 09/02/2012 foi ao centro do Recife solicitar o VEM, e foi recusado, não aceitaram a carteira de estudante da UFPE, exigiram o original do comprovante de matricula assinado e carimbado. por que quando ele ainda não era estudante universitário resolvia tudo com a carteira de estudante e agora com a carteira da UFPE não conseguiu fazer o cartão VEM? É óbvio que se ele não estivesse matriculado na UFPE, não poderia ter feito a carteira de estudante .

    Comentar por Joelma Ferreira | 9 de Fevereiro de 2012 | Responder

  24. sem problemas

    Comentar por douglas | 2 de Fevereiro de 2012 | Responder

  25. cadastrei o email errado como faço para altera-lo?

    Comentar por suzane | 16 de Janeiro de 2012 | Responder

  26. TANTAS RECLAMAÇÕES,MAS NINGUÉM TOMA UMA PROVIDÊNCIA.
    ESSA RECARGA ON LINE É FURADA,É LOROTA.

    Comentar por Rosane | 14 de Janeiro de 2012 | Responder

  27. nao to conseguindo recarregar o vem pela internet, fica dando login invalido!
    e sempre recarrego por aqui!
    o qe esta acontecendo?

    Comentar por Joana Angélica Silva | 5 de Dezembro de 2011 | Responder

  28. NÃO CONSIGO CADASTRAR, JÁ TENTEI VÁRIAS VEZES E SÓ DÁ INVÁLIDO

    Comentar por MARCO JOSE | 2 de Dezembro de 2011 | Responder

  29. ja tentei varias vezes mais da Campos de validação inválidos
    por farvor me ajude ,a carregar meu vem estudantiu.

    Comentar por lucas | 30 de Outubro de 2011 | Responder

  30. nao estou conseguindo fazer meu cadastro de recarga pela internete

    Comentar por arimateia | 20 de Outubro de 2011 | Responder

    • ja tentei varias vezes me cadastrar mas tbm nao consigo..

      Comentar por rosa agne | 2 de Dezembro de 2011 | Responder

  31. como posso na condição de empregado descobrir qual a senha para saber se meus créditos entraram, pois é muito constrangedor entrar no onibus e não poder passar na catraca por não ter crédito no cartão vem trabalhador, devido a iresponsabilidade da empresa.

    Comentar por Waldir Vieira de Lira | 13 de Outubro de 2011 | Responder

  32. A RAIVA QUE DÁ, É QUE A PESSOA NÃO CONSEGUE RECARREGAR, FICA DIZENDO: “Campos de validação inválidos”, AI A PESSOA LIGA PARA CENTRAL E FICA DANDO OCUPADO, ISSO É UMA VERGONHA!!

    Comentar por Vanessa | 6 de Outubro de 2011 | Responder

  33. eu esta entrado

    Comentar por karolaynin | 30 de Agosto de 2011 | Responder

  34. nenhum dos meus 6 emails são disponiveis pra o sitte ¬¬

    Comentar por nenhum dos meus 6 emails são validos pro site | 8 de Agosto de 2011 | Responder

  35. se vocês me ajudarem agradeço muito, meu problema é: os dados informados são encontrados, mas quando vou cadastra Email e senha eles informam Email informado já existe, o que eu faço?

    Comentar por Andreza | 2 de Agosto de 2011 | Responder

    • Esse erro dá geralmente quando você já fez o cadastro. Você já tentou recuperar sua senha? Clica em “esqueci minha senha”, preenche o email que tá dando erro e eles te enviaram a senha.

      Comentar por cecivieira | 5 de Agosto de 2011 | Responder

      • O meu dá o mesmo problema, mas, quando eu vou lá em “Esqueci minha senha” eles informam que o meu email não está cadastrado. O que eu faço??

        Comentar por Camilla Maia | 28 de Novembro de 2011 | Responder

  36. meu deus ja tentei varias vezes mais da validaçao invalida,
    por farvor me ajude ,a carregar meu vem estudantiu.

    Comentar por maria | 8 de Julho de 2011 | Responder

  37. Não consigo carregar meu vem do estudante, já tentei de tudo, o nome da minha mãe solteira, casada, do meu paai… Mas eu nao consigo! O que faço? Por favoor me ajudem!

    Comentar por Danielly | 19 de Maio de 2011 | Responder

    • Nao consigo recargar pela net pode mandar pra mim mim senha ou se tem alguma letra errada obrigado

      Comentar por Jose Wellington Alves Mendes | 3 de Junho de 2011 | Responder

    • Já conseguiu? Caso contrário entra em contato com a EMTU (08000810158) e informa o problema que eles te remeterão a outro telefone (a central de cadastro do VEM), nesse ele vai dizer exatamente como o seu cadastro foi feito.
      Isso aconteceu comigo!!

      Ana Cecília Vieira

      Comentar por cecivieira | 5 de Agosto de 2011 | Responder

  38. Muito obrigado!

    Comentar por moises dos santos | 7 de Maio de 2011 | Responder

  39. como se faz pra carregar o cartao estudantil?
    pela internet?

    Comentar por davi olivera nunes | 10 de Abril de 2011 | Responder

  40. consegui cadastrar, porem na ato da compra apareceu essa mensagem: Não é permitido fazer pedido para estudante com data de validade vencida.
    O que Faço?
    Sem dizer que eu não consigo atualizar o meus dados do cadastro.

    Comentar por Eliane | 6 de Abril de 2011 | Responder

    • o meu tah dando a mesma informação… minha mãe foi lá mas ninguém resolveu.

      Comentar por any | 2 de Maio de 2011 | Responder

      • vocÊ conseguiu resolver p problema o meu ta dando a mesma informação ainda mandaram comparaecer na rua do hospicio faça me o favor! poderiam resolver muitobem pelo telefone e desbloquear!

        Comentar por Nacho | 30 de Agosto de 2011 | Responder

    • Dirija-se a EMTU da R. do Hospício e informe a mensagem, para que haja o desbloqueio do usuário.

      Ana Cecília Vieira

      Comentar por cecivieira | 5 de Agosto de 2011 | Responder

  41. Como faço para mudar o email cadastrado?
    coloquei o email errado 😦

    Comentar por flavia | 27 de Março de 2011 | Responder

    • Coloquei o email errado na hora do cadastramento , como eu faço para excluir a minha conta ou alterar o meu email ?

      Comentar por Gleyson | 1 de Maio de 2011 | Responder

  42. COMO FAÇO PARA CADASTRAR OUTRO EMAIL?

    Comentar por ANA PAULA | 17 de Março de 2011 | Responder

  43. Fiz a recarga online e ja pageui o boleto e os creditos ainda nao chegaram (7 dias depois) o que devo fazer

    Comentar por Guilherme | 1 de Março de 2011 | Responder

  44. to da ves que eu boto da capo de valides imvalido

    Comentar por hugo | 22 de Fevereiro de 2011 | Responder

  45. NÃO CONSEGUI DE JEITO NENHUM CARREGAR MEU VEM ONLINE ESTA DIZENDO ERRO DE IMAGEM ? QUE MERDA –‘ SEGUI TODOS OS PASSOS QUE MANDARAM :s

    Comentar por sterfny | 31 de Janeiro de 2011 | Responder

    • não consigo mim cadastra para carregar meu vem, por favor mim deen um informação.

      Comentar por Elivania | 3 de Março de 2011 | Responder

    • não consigo mim cadastra para carregar meu vem, por favor mim deen uma informação.

      Comentar por Elivania | 3 de Março de 2011 | Responder

    • não estou conseguindo recaregar olaine pois perdi minha senha

      Comentar por adriana cilene de brito | 11 de Abril de 2011 | Responder

  46. .OP,..PPPPPPPPPPPPPPPPPOW VEY

    Comentar por KLELSON | 31 de Janeiro de 2011 | Responder

    • vai ti fera vey que coisa chata

      Comentar por KLELSON | 31 de Janeiro de 2011 | Responder

  47. eu fiz meu cadastro e coloquei o email errado como cancelar?

    Comentar por marcia | 13 de Novembro de 2010 | Responder

  48. oi eu ja fui la desbloquear o cartao mas estou e=tentando agora esta mostrando a mesma coisa

    Não é permitido fazer pedido de recarga para um cartão com inativo.

    o que esta errado ?

    Comentar por deyse | 6 de Novembro de 2010 | Responder

  49. Ainda não conseguir recarregar meu vem pela net
    não sempre que digito a minha seha o meu lonig estar inválido. o que devo fazer?

    Comentar por kamilla Paes | 4 de Novembro de 2010 | Responder

  50. eu quero recarregar meu vem estudantio via online

    Comentar por inalda valença de souza | 15 de Outubro de 2010 | Responder

  51. Estou colocando os dados solicitados, mas não consigo fazer o cadastro. Informa “Campos de validação inválidos”. Já coloquei o nome da minha mãe solteira,casada, o nome do meu pai e nada. Gostaria de saber como faço?

    Comentar por CAROLINE | 14 de Outubro de 2010 | Responder

    • e uma merda mesmo p q fzr isso se nao pega ???/

      Comentar por david | 23 de Abril de 2012 | Responder

  52. nao consigo colocar o email
    diz assim:o email informado ja existe.
    quem souber me ajuda
    jean_roque12@hotmail.com

    Comentar por JEAN | 11 de Outubro de 2010 | Responder

  53. ola ja fiz tudo direitinho e aparece a mensagem

    “Não é permitido fazer pedido de recarga para um cartão com inativo.”

    porq mostra isso ?
    pode me enviar um email deyse_evelin@hotmail.com

    Comentar por deyse | 4 de Outubro de 2010 | Responder

  54. OLIA HDHGUY AKHGD

    Comentar por EMILIO ALVES | 29 de Setembro de 2010 | Responder

  55. EU NÃO CONSIGO CADASTRAR, COLOCO TODOS OS DADOS CERTOS..
    MAIS SEMPRE DÁ INVÁLIDO!
    COMO É QUE EU FAÇO?? POR FAVOOR?

    Comentar por thais | 25 de Setembro de 2010 | Responder

  56. EU NÃO CONSIGO CADASTRAR, COLOCO TODOS OS DADOS CERTOS..
    MAIS SEMPRE DÁ INVÁLIDO!
    COMO É QUE EU FAÇO?? POR FAVOO?

    Comentar por thais | 25 de Setembro de 2010 | Responder

  57. Eu não consigo fazermeu cadastro no site. Digito os dados corretos, ja troquei o nome da mãe pelo do pai mas sempre aparece a mensagem”dados de validação inválidos”!!!!! Caramba, que complicação. Alguem conseguiu resolver depois desta mensagem???

    Comentar por Rosemery | 21 de Setembro de 2010 | Responder

  58. COMO é que a grande recife faz uma coisa tão complicada para se fazer uma simples recarga em um cartão. Meu sobrinho está tentando e só dá ¨campo de validação invalido¨ estando todos os dados corretos. Vcs da Grande Recife Deveriam testar ao menos o que vcs fazem pra saber se realmente da certo e ai então poder divulgar esses projetos que só nos fazem perde tempo e nos aborrecer.

    Comentar por Angélica | 23 de Agosto de 2010 | Responder

  59. Olá? eu não estou conseguindo carregar meu vem estudantil, o cadastro da tudo certo ,mas quando coloco meu e-mail da tudo errado,aparece uma mensagem que diz usuario ja existente alguem pode me ajudar!!!

    Comentar por geisiane | 19 de Agosto de 2010 | Responder

  60. A gente pensa que pela internet teremos mais praticidade, e chegando aqui nos deparamos com mais burocracia. É melhor ir num posto de recarga mesmo. Horrível!

    Comentar por Isabella | 15 de Agosto de 2010 | Responder

  61. Galera muito vom poder carregar o vem pela internet. Minha vida como é super lotada, me auxilia bastante, trabalho o dia todo e ja largo direto pra faculdade, não tenho tempo de ir no vem ate porque mesmo que eu quisesse nao chegaria a tempo. Parabenizo aos criadores desse serviço, e facilitar a vida dos estudantes sem tempo feito eu.
    PARABENS!!!

    Comentar por Rodrigo Sales | 11 de Agosto de 2010 | Responder

  62. Vlw mesmo, ñ entendi por que tanta dificuldade, dizem que é dificil ate parece que tudo é facil.
    Hehehe…
    Gente pow, este serviço nos auxilia e ñ agi por nos…ENTENDES…
    Parabenizo pelo serviço…
    Ok… Desde já!

    Comentar por ElTon Scimento | 7 de Agosto de 2010 | Responder

  63. GALERA

    ACHO QUE A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO FAZER A RECARGA PELO SIMPLES FATO DE NÃO TER ACESSADO O LINK PARA A LIBERAÇÃO DO ACESSO.

    *ENTRE NO E-MAIL (O MESMO QUE VOCÊ COLOCOU QUANDO FEZ O CADASTRO) TERÁ UMA MENSAGEM COM O NOME ”estudante”, NELE TERÁ O LINK PARA A LIBERAÇÃO DO ACESSO E, COM ELE, VOCÊ JÁ PODERÁ EFETUAR SEU PEDIDO DE RECARGA.

    TENTEI SER O MAIS CLARO POSSÍVEL, ESPERO TER AJUDADO.

    ABRAÇO E FIQUEM COM GOD ! 🙂

    Comentar por Leonardo Machado | 26 de Julho de 2010 | Responder

  64. coloquei o email incorreto e agora nao tenho como receber o email de confirmaçao ,oque posso fazer para cancelar?

    Comentar por elisangela | 20 de Julho de 2010 | Responder

  65. me ajudem porfavor preciso muito…

    Comentar por julialine maria | 15 de Julho de 2010 | Responder

    • bom, é o tipo da coisa. o meu eu não consegui nem cadastrar, de jeito nenhum. o do meu namorado cheguei até o cadastro do e-mail. quando tento cadastrar o e-mail dele da esse erro horroroso.

      [/UnAut/PreInsertUserInternal/ConfirmSearchPreInsertUserInternal.aspx][ORA-00001: unique constraint (MERCURY.PK_USEREMAILS) violated
      ]

      em APB.Framework.DataBase.InsertCommand.Execute(DataBase pDataBase, Boolean pUpper)
      em APB.Framework.DataBase.InsertCommand.Execute(Transaction pTransaction)
      em APB.Mercury.DataObjects.UserEmailsDo.Insert(Transaction pTransaction, DataFieldCollection pValues, ConnectionInfo pConnInfo) na C:TFSRoot_MHSMAPB.MercuryBranchesDevelopmentAPB.MercuryMercury.DataObjectsDataObjects.BaseDataObjectsDoUserEmailsDo.cs:linha 174

      só jah sabe o que significa. iai a gente fica sem recarregar. por 2 motivos. 1º ate na internet nada do sistema publico desse país preste. e quando é pra ir até uma recarga o local fede, é sujo, nojento, não tem ventilação, faz calor e ainda SEMPRE está lotado, tirando o da caxangá, que fica longe para muitas pessoas. esse país não vai para frente NUNCA desse jeito.

      Comentar por Camilla Melo | 16 de Julho de 2010 | Responder

  66. n consigo carregar meu vem estudantil pela net,so daCampos de validação inválidos. O q faço?

    Comentar por julialine maria | 15 de Julho de 2010 | Responder

  67. ñ consigo carregar o meu vem, e queria que no site tivesse algo que facilitasse a recarga do vem. Quero protestar isso… quero carga online fácil para o vem…..

    Comentar por morgana | 12 de Julho de 2010 | Responder

  68. ñ consigo carregar meu vem…………; vou cancelar essa porcaria e vou andar de taxi…………….*_*

    Comentar por morgana | 12 de Julho de 2010 | Responder

  69. ñ consigo fazzer a recarga de jeito nenhum… já desisti de tentar… 😦

    Comentar por morgana | 12 de Julho de 2010 | Responder

  70. não consigo recaregar meu vem pela net, o q faço me ajudem?

    Comentar por julialine maria | 1 de Julho de 2010 | Responder

  71. preciso mim cadastrar pra fazer recarga online?

    Comentar por valderez | 1 de Julho de 2010 | Responder

    • n consigo, recaregar o meu vem estudante pela net, o q faço me ajudem?

      Comentar por julialine maria | 1 de Julho de 2010 | Responder

  72. ñ consigo de jeito nenhum fazer a recarga……..
    só aparece a mensagem:usuário ñ encontrado.
    preciso ligar pra álgum lugar pra mim cadastrar?

    Comentar por valderez | 1 de Julho de 2010 | Responder

  73. Fiquei muito abusada com este site, até parece mentiroso, eu tento e tento fazer a recarga on-line e não consigo, na hora de colocar a senha diz que não confere.Que tristeza!!!!

    Comentar por Edineide | 28 de Junho de 2010 | Responder

  74. não consigo cadastrar meu i-mail
    como faço?

    Comentar por maise | 17 de Junho de 2010 | Responder

  75. nao consequi realizar meu cadastro para fazer a recarga pela internet pos o sistema acusa login invalido ou nao existe como resolver esse problemao?

    Comentar por andre luis | 9 de Junho de 2010 | Responder

  76. eu nao sei cadastrar meu vem o que eu faço??

    Comentar por hellen | 2 de Junho de 2010 | Responder

  77. eu não sei cadastrar o vem estudantil e não sei como fazer o que eu faço??

    Comentar por hellen | 2 de Junho de 2010 | Responder

  78. Parabéns. Muito obrigado por esse serviço de utilidade pública.

    Comentar por Anderson | 1 de Junho de 2010 | Responder

  79. não consigo carregar, faço oq???/
    oxe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Comentar por gabriel | 1 de Junho de 2010 | Responder

  80. Solicitamos a implantação do sistema VEM no EXPRESSO CIDADÃO EM PEIXINHOS – OLINDA, pra atender a populaçao da ZONA NORTE, principalmente para aquisição do vale transporte e outros serviços de atendimento ao estudante.
    Ficamos no aguardo de uma solução.

    Comentar por carlos moraes | 31 de Maio de 2010 | Responder

  81. não consigo carregar meu vem oq que eu faço…

    Comentar por gabriel | 31 de Maio de 2010 | Responder

  82. NAO RECEBI NO email um link confirmando os dados VEM GRANDE RECIFE

    Comentar por QUESIA | 29 de Maio de 2010 | Responder

  83. quero saber quanto tempo demora para chegar o vem estudantil obg cassianA

    Comentar por cassiana santos | 25 de Maio de 2010 | Responder

  84. gostaria de saber quanto eu levo pra receber o meu cartão vem de uso pessoal eu fiz o cadastro pela internet o cartão chega em casa é ?

    Comentar por Maria De Lourdes Da Silva | 25 de Maio de 2010 | Responder

  85. ja fiz td como disse mais ta dando campos de validaçao invalidos
    como faço?

    Comentar por NAYARA | 25 de Maio de 2010 | Responder

  86. Vlw , meu camarada!!

    Comentar por Line | 21 de Maio de 2010 | Responder

  87. retificando, a última recarga realizada foi em março/2010

    Comentar por Maria | 20 de Maio de 2010 | Responder

  88. já carreguei meu ‘vem’ cerca de 5 vezes e ao solicitar uma nova recarga 3 meses depois da última recarga apareceu a mensagem “Não é permitido fazer pedido para estudante com data de validade vencida.”
    o que devo fazer

    Comentar por Maria | 20 de Maio de 2010 | Responder

    • tb quero saberr

      Comentar por rrrrrrrrrrrrrr | 11 de Setembro de 2010 | Responder

  89. obrigada estava com problemas e quando segui os passos acertei de primeira.
    valeu!!!

    Comentar por Bianca | 19 de Maio de 2010 | Responder

  90. Olá, gostaria de saber se tem como resetar o login, pois não lembro qual e-mail coloquei no cadastro e agora só informa login inválido.

    Comentar por Kelly Cristina | 16 de Maio de 2010 | Responder

  91. este Grande recife é uma farsa nada que é dito para cadastrar e comprar online existe .tem de enfrentar mesmo as filas pessoalmente..Uma vergonha para o Recife

    Comentar por juarez fernandes | 16 de Maio de 2010 | Responder

  92. eu tento mim cadastrar mas quando eu coloco este e-mail da iisto

    [/UnAut/PreInsertUserInternal/ConfirmSearchPreInsertUserInternal.aspx][Invalid_EUSR_EMAIL]

    Comentar por everton santana | 10 de Maio de 2010 | Responder

  93. VLW

    Comentar por wagner | 4 de Maio de 2010 | Responder

  94. eu ja tentei de todas as formas carregar o meu vem so que quando eu coloco para carregar aparece o nome ‘Campos de validação inválidos’o que eu faço pra carregar

    Comentar por thays | 29 de Abril de 2010 | Responder

  95. Já tentei de tudo, no final, aparece a seguinte frase: ‘Campos de validação inválidos’ . Não sei mais o que fazer, ta tudo correto, já fiz tudo o que foi surgerido no texto acima.

    Comentar por FABIO | 28 de Abril de 2010 | Responder

  96. vê só, eu fiz tudo direitinho, mas na hora de colocar um email pra que fosse enviado o link, eu coloquei um email que eu não lembro a senha. Como faço pra recadastrar? tem jeito? preciso mt saber, me ajudem!

    Comentar por Mariana Santos | 25 de Abril de 2010 | Responder

  97. oie…

    Vê, eu gerei um boleto pelo sistema novo do VEM, só que meu pai esqueceu de pagar…
    Agr eu não consigo gerar outro e a segunda via sai com a data errada!;/

    O que faço?

    Comentar por Luciana | 21 de Abril de 2010 | Responder

    • Faça um novo pedido de recarga, assim gerará um novo boleto com a data atual.

      Comentar por Ana Cecília Vieira | 25 de Abril de 2010 | Responder

    • nads!!!
      naum consigo de jeito nenhum mew!!!
      put’z!!

      Comentar por aline lira | 27 de Setembro de 2010 | Responder

  98. quando acesso o email e clico no link ele diz:
    Solicitação externa de acesso ao portal inválida

    acho que a solicitação expirou

    e a senha não é valida
    quando vou cadastrar com email e senha(após informar os dados ele também afirma que o usuario ja está associado a outro email)

    o que devo fazer?

    Comentar por Erick | 21 de Abril de 2010 | Responder

  99. não cnsigo validar a compra coloco todos os dados e o sistema diz que a os dados sao invalidos.

    Comentar por gleizy clecia carvalho de oliveira | 14 de Abril de 2010 | Responder

  100. n consigo recarregar meu VEM, diz quem o login já está cadastrado, mas eu n fiz meu cadastro, como faço para realizar meu cadastro?

    Comentar por adriana | 13 de Abril de 2010 | Responder

  101. Quando vou carregar : aparece
    Não é permitido fazer pedido para estudante com data de validade vencida.!!!

    não tem nenhum numero o qual posso ligar, para eles desbloquarem????

    Comentar por thaline | 13 de Abril de 2010 | Responder

  102. Tá difícil por demais!!! Tentei e muito conseguir pagar o vem estudante do meu filho, e infelizmente não consegui. Agradeço se me derem uma ajudinha…Obrigada!!!

    Comentar por maria consuelo | 12 de Abril de 2010 | Responder

  103. Poxa! Muito legal poder carregar o vem estudante pela internet, só não é mais legal porque tenho que pagar R$ 1,00 e esperar até 72 hs para ter meus créditos. Tá! Tudo bem! É apenas R$ 1,00 mais é ilegal, essa taxa não pode e não deve ser cobrada. Se carregarmos R$ 10,00 ficamos apenas com R$ 9,00 porque já é descontado quando colocamos nosso VEM para passar na catraca.
    A cobrança pela emissão do boleto bancário é ilegal e fere o art. 39 do Código de Defesa do Consumidor. O site do Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC) alerta:

    “A exigência do pagamento configura evidente ilegalidade, visto que esses custos são inerentes à própria atividade da empresa prestadora de serviço e, por isso, não devem ser repassados ao consumidor.”

    Poxa !!! Pra não dizer por…um palavrão. Querem ganhar até R$ 1,00 em cima do estudante. Caceta! Nem todo estudante é rico.

    Comentar por Marcos | 11 de Abril de 2010 | Responder

    • marcos muito bom o que você falou,vale mesmo a pena salientar o que acontece com o estudante e referente a lei que normalmente a própria empresa não cumpri,provando então que a instituição do nosso pais infelizmente só acontece no papel e não existe punição quando se não cumpri!! valeu aí!!!

      Comentar por MIRELA | 13 de Abril de 2010 | Responder

  104. salvaram a patria 😀

    Comentar por natalia | 9 de Abril de 2010 | Responder

  105. Obrigada pela informação, ajudou muito, parabéns à vocês!!!!!

    Comentar por Ana | 8 de Abril de 2010 | Responder

  106. Idéia muito produtiva.
    Me ajudou bastante.

    Obrigado!

    Comentar por Bruno | 7 de Abril de 2010 | Responder

  107. Valeu pelas informações! =)

    Comentar por Michelle | 6 de Abril de 2010 | Responder

  108. Muito obrigado, voces estao de PARABENS!
    Consegui me cadastrar se problema algum!!
    Valeu mesmo!!
    =*

    Comentar por Andresa | 30 de Março de 2010 | Responder

  109. por favor,não consigo fazer a recarga on-line todos os campos estão sendo preenchidos,aiss quando pedem o login e senha eu coloco e aparece uma mensagem,e-mail já ixistente,coloco outro e aparece usuário já está cadatrado co outro e-mail.só que eu não sei qual é por favor im ajude, não tenho tempo de ir recarregar na cidade.obrigada!

    Comentar por gerlane rodrigues dos santos | 27 de Março de 2010 | Responder

  110. toda vez q eu digito as informações corretamente, aparece uma mensagem dizendo “Campos de validação inválidos”. Me ajudem, e ajudem aos outros também, por favor!!!

    Comentar por Iago | 27 de Março de 2010 | Responder

  111. Gente, por favor, já estou a um tempo tentando me cadastrar e só dá Campo de validação inválidos..já tentei tudo o quanto foi jeito, e nada.
    Alguém poderia me ajudar?
    Obrigado !

    Comentar por Fernanda Figueiroa | 22 de Março de 2010 | Responder

  112. Pela mãe do guarda, q complicação!
    Veja: lembro da minha senha, mas o login diz q está inválido. e eu só tenho 2 emails…
    oq eu faço? n tem como editar o cadastro n?

    Comentar por Karina | 16 de Março de 2010 | Responder

  113. Muito ultio esse topico me ajudou muito…

    OBG….

    ABS…

    Comentar por henio | 16 de Março de 2010 | Responder

  114. OBRIGADAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!BJUSSSSS…

    Comentar por Alessandra Alves | 10 de Março de 2010 | Responder

  115. salvou minha vida!!!!vlw

    Comentar por fanyyyyyyyy | 8 de Março de 2010 | Responder

  116. salvou minha vida!!!!!!!!!!!!!!!

    Comentar por fanyyyyyyyy | 8 de Março de 2010 | Responder

  117. Não conseguir carrega meu cartão Vem !
    fiz todos os procedimentos ditos nesta pagina
    Mas não resolveu nada, o que faço ?

    Comentar por Maria | 24 de Fevereiro de 2010 | Responder

  118. Não consigo carregar meu cartão Vem !
    Fiz todos os procedimentos ditos nesta pagina
    mas não resolveu . O que faço ?

    Comentar por Maria | 24 de Fevereiro de 2010 | Responder

  119. nao estou conseguindo recarregar meu vem toda vez que coloco em ok para ir pra outra pagina sempre dar ou usuario nao encotrado ou imagem ivalida mais estou digitando tudo direitinho o que faço vcs podem me ajudar por favor me respondam um beijo…. se algum souber me agudem

    Comentar por jessica | 23 de Fevereiro de 2010 | Responder

  120. nao estou conseguindo recarregar meu vem toda vez que coloco em ok para ir pra outra pagina sempre dar ou usuario nao encotrado ou imagem ivalida mais estou digitando tudo direitinho o que faço vcs podem me ajudar por favor me respondam um beijo….

    Comentar por jessica | 23 de Fevereiro de 2010 | Responder

  121. como eah que carrega?

    Comentar por Douglas | 19 de Fevereiro de 2010 | Responder

  122. n to conseguindo carrear o vem, ja sou cadastrado ha algum tempo, mas só agora resolvi arregar on line, mas quanto coloco o valor, q coloco para processar, n vai .. Dis: Não é permitido fazer pedido para estudante com data de validade vencida.
    e ai ?

    Comentar por gabriel | 18 de Fevereiro de 2010 | Responder

  123. fiz o cadastro tudo certinho, mas na hora de carregar o cartão não consigo só dá a mensagem: não é permitido carregar cartão com data de validade vencida. minha carteira de estudante ão está vencida.
    o que faço?

    Comentar por marilia | 10 de Fevereiro de 2010 | Responder

  124. eu quero carregar meu vem

    Comentar por anderson | 5 de Fevereiro de 2010 | Responder

  125. Por favor me ajudem. Sempre fiz recargas on line para meus filhos, porem, hoje não estou conseguindo, esta dando a mensagem:

    Não é permitido fazer pedido para estudante com data de validade vencida

    O que faço agora?? As aulas começaram…Me ajudem, please!!

    Comentar por celia torres | 3 de Fevereiro de 2010 | Responder

  126. Pessoal sinceramente eu já perdi a paciência com este sistema eu coloco tudo certinho, nome de mãe, meu nome, o ID, e só dá “campos de validação inválidos” Já coloquei o nome do meu pai, nome da minha mãe com e sem acento, já fiz de tudo e não vai.Alguém pode me ajudar?Fico grata

    Comentar por renata | 3 de Fevereiro de 2010 | Responder

  127. A dúvida abaixo não ficou clara. Eu cadatrei meu e-mail errado para compras de crédito on-line para o VEM estudante.

    Comentar por Janaina Cabral | 1 de Fevereiro de 2010 | Responder

  128. Eu cadasteri meu e-mail errado. Não sei como corrigir o erro. Alguma informação que possa me ajudar?
    Agradeço desde jah.

    Comentar por Janaina Cabral | 1 de Fevereiro de 2010 | Responder

  129. será que seeu pedir um vem trabalhador meu vem estudante ficara invalido?

    Comentar por izabella | 27 de Janeiro de 2010 | Responder

  130. Esqueci minha senha. Quando coloco o e-mail para me enviarem uma solicitação de senha, diz que meu e-mail esta incorreto. ;/

    Comentar por izabela | 19 de Janeiro de 2010 | Responder

  131. vlwwwwwwwwwwww consegui!!!!!!!!!!!
    depois de muito tempo descobri que meu nome estava errado!!!! deu pra concertar
    liguei pra lá 08000810158 falei com um atendente e ele me ajudou
    =D

    Comentar por rebekasworld | 14 de Janeiro de 2010 | Responder

  132. a sim! esqueci de dizer tbm que eu nao estava conseguindo fazer o cadastro desde semana passada,pensei q fosse meu pc, fui na lam na ksa de amigos em fim! fiz de tudo, quando vi a dica de trocar o nome do pai
    CONSEGUI ¬¬ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Comentar por Amanda cristina | 12 de Janeiro de 2010 | Responder

  133. oO amigo eu fiz besteira!

    tipo eu acho q eu me ferrei mesmo
    q nao tem solução pro meu problema
    la pra colocar os dados do vem estudantil e tal
    ele pede um email e a senha ne issu?
    justamento de vez de colocar yahoo.com.br coloquei só .COM e agora?

    Comentar por Amanda cristina | 12 de Janeiro de 2010 | Responder

    • E agora é só mudar o seu e-mail da yahoo.com.br para yahoo.com :]

      Comentar por Hugo Gomes | 4 de Março de 2010 | Responder

  134. Ufa! Que Sistema mais esquisito esse hein.

    Há tempos estava tentando registrar meu VEM. Consegui agora com a dica aqui do blog. Coloquei o nome do meu pai no lugar da mãe.

    Obrigado!

    abraços!

    Comentar por Felipe | 11 de Janeiro de 2010 | Responder

  135. para carrega o vem

    Comentar por lais maciel arantes | 11 de Janeiro de 2010 | Responder

  136. para carrega ovem comofaço

    Comentar por lais maciel arantes | 11 de Janeiro de 2010 | Responder

  137. Obrigadu foi muito bom faz tempo que tento cadastrar minha filha e não conseguia agora so vou aguardar a resposta para ter acesso a compra om-line.
    È sempre bom saber que existem pessoas que compartilhas suas sabedorias com outras para facilitar nossas vidas OBRIGADO QUE DEUS TE ABENCOE

    Comentar por Palloma | 7 de Janeiro de 2010 | Responder

  138. OK A INFORMAÇÃO FOI MUITO BOA, CONSEGUI ME CADASTRAR COM SUCESSO, JÁ FAZIA UM TEMPINHO QUE TENTAVA E NÃO CONSEGUIA, VALEU PELA AJUDA.

    Comentar por KELLY | 4 de Janeiro de 2010 | Responder

  139. poxa já a algum tempo que eu quero me cadastra e ñ consigo cm eu fasso para poder cadastra?

    Comentar por dayane carla | 18 de Dezembro de 2009 | Responder

  140. tentei da maneira certa e mesmo assim deu errado, diz que as informações estão incorretas.

    Comentar por shirlene | 15 de Dezembro de 2009 | Responder

  141. Deixa pra lá eu ñ conseguir ñ!! Fazer oq eu vou ter q encher lá mesmo!! Mais pelo menos eu tentei.

    Comentar por Nadyne | 9 de Dezembro de 2009 | Responder

  142. Eu entrei no site mais ñ conseguir. Quando entrei vi a bola grandona do vem trabalhador do lado direito, e uma bola pequena do lado dela do vem estudante eu apertei mais apareceu cadastro e compra de créditos e vendas loja isento de taxa..
    O q eu faço eu preciso encher meu vem estudante e vai ser melhor pra mim encher pela net..Por favor me ajude!!

    Comentar por Nadyne | 9 de Dezembro de 2009 | Responder

  143. esta informando que Campos de validação inválidos. oq que eu faço?

    Comentar por JOHMARA ARAUJO | 7 de Dezembro de 2009 | Responder

  144. p menina q n consegue o loguin.
    1º tu coloca teu email, e cria uma senha, vai no teu email e abre o link.
    entendeu?

    Comentar por Vanessa | 12 de Novembro de 2009 | Responder

    • COMO CARREGO O VEM ESTUDANTE

      Comentar por VICTOR | 26 de Novembro de 2009 | Responder

  145. Menino, show sw bola.
    adorei sua explicação,
    obrigada.

    Comentar por Vanessa | 12 de Novembro de 2009 | Responder

  146. vcs todos ao menos conseguiram chegar na 4° etapa e tentar preencher os dados, eu porém, não estou conseguindo sair da 3° fase que é pra botar o e mail e senha, sempre aparece login inválido. Eu já estou cansada tbm, faz muito tempo q estou tentando.
    Mas valeu a iniciativa, foi muito boa

    Comentar por Adriana | 5 de Novembro de 2009 | Responder

  147. Meu cartão bloqueou, como eu faço, simplismente ainda tem carga e não quer passar…tô nervosa, vou precisar pagar alguma taxa? Ele não quebrou nem nada…o que eu faço?

    Comentar por Tahmilys | 29 de Outubro de 2009 | Responder

  148. O passo-a-passo é perfeito, no começo estava dando dor de cabeça, pois quando era digitado tudo direitinho, estava dando o seguinte erro: Campos Invalidos.Descobrir que a EMTU tinha registrado o sobrenome da minha mãe com Z e na verdade é com S.Já realizei o cadastro e só estou aguardando o link por e-mail.Qual tempo que enviado esse link?Aguardo respostas de vcs!
    Obrigada pela ajuda!

    Comentar por FLAVIA RENYELE | 29 de Outubro de 2009 | Responder

  149. Prezados o que acontece quando peço a impressão do boleto e aparece: Nenhum pedido de cartão encontrado. ??

    alguem pode me ajudar?

    Comentar por Bia | 13 de Outubro de 2009 | Responder

  150. quando coloco esqueci minha senha diz que o email nao existi i ai o que faco?socorrooooooooooooooooooo ja estou iritada com a grande refice

    Comentar por deyse | 7 de Outubro de 2009 | Responder

    • deyse, liga p central de atendimento do VEm q acredito q vc conseguirá resolver todos os problemas. Quanto ao bloqueio d cartão tem q ir lá mesmo e levar o VEM.

      Comentar por Ana Cecília Vieira | 7 de Outubro de 2009 | Responder

  151. meu link para colocar o valor para imprimir ainda nao chegou e quando vou aceessar diz que o login ja e cadastrado para outro usuario o que faco?

    Comentar por deyse | 7 de Outubro de 2009 | Responder

    • socorrooooooooooooooo

      Comentar por deyse | 7 de Outubro de 2009 | Responder

  152. e-mail de confirmação ainda nao chegou
    demora muito tempo ou na mesma hora eles mandam?

    Comentar por Luidson | 6 de Outubro de 2009 | Responder

  153. ao indentificar o estudante, o site aparece ‘campos de validação invalidos’ estando todas as informaçoes corretas.

    Comentar por Laydna | 16 de Setembro de 2009 | Responder

  154. Quando estou na página do pedido de recarga, clico no valor e em inserir no pedido, dá o seguinte aviso: “Não é permitido fazer pedido de recarga para cartão que esteja em HotList” =/
    Que danado é HotList? E pq o meu cartão ta em HotList? Aiaiii :S

    Comentar por Nayane | 12 de Setembro de 2009 | Responder

    • Cartões que apresentam esse tipo de problema é porque ainda não foram desbloqueados, é necessário dirigir-se a EMTU da Rua do Hospício (no caminho do posto de recarga), para desbloqueio.
      Após o desbloqueio é possível carregar normalmente o VEM online.

      Comentar por dabiblioufpe | 12 de Setembro de 2009 | Responder

  155. gente nem aparece se quer o nome on line que troço desorganizado. Onde foi que vcs viram???
    se aguém souber por favor responde.

    Comentar por Bárbara Saldanha | 12 de Setembro de 2009 | Responder

  156. Só quem pode quererer os créditos é quem tem o VEM TRABALHADOR é?

    Comentar por Wanessa | 9 de Setembro de 2009 | Responder

    • Não. Estudante pode carregar o VEM pela internet. Não sei o que aconteceu com o seu cartão. Liga p central de atendimento que eles te ajudam, liga c o pc ligado e vai fazendo passo-a-passo com a ajuda da atendente.
      Boa sorte!

      Comentar por Ana Cecília | 9 de Setembro de 2009 | Responder

  157. Oii, helpe me!
    Quando estou na página do pedido de recarga, clico no valor e em inserir no pedido, dá o seguinte aviso: “Não é permitido fazer pedido de recarga para cartão que esteja em HotList” =/
    Que danado é HotList? E pq o meu cartão ta em HotList? Aiaiii :S

    Comentar por Wanessa | 8 de Setembro de 2009 | Responder

    • o meu tb deu isso
      alguém pode responder por favor?

      Comentar por Érika | 12 de Setembro de 2009 | Responder

      • o cartao esta bloqueado tem que ir ate e emtu desbloquear.

        Comentar por deyse | 7 de Outubro de 2009 | Responder

  158. Muito bom o passo a passo que vocês dão. Não senti nenhuma dificuldade. Fiz tudo certinho, só falta pagar pra ver como será a recerga no ônibus.

    Tudo no começo é um pouco trabalhoso, mas só “VEM” para nos ajudar, e facilitar nossa vida.
    Obrigada.

    Comentar por Ana | 8 de Setembro de 2009 | Responder

  159. oi passei para agradecer vlwwww

    Comentar por THIAGO | 21 de Agosto de 2009 | Responder

  160. olá, ao fazer o cadastro digitei o meu e-mail errado com faço para corrigir por esse motivo nao recebi nada em meu minha caixa de e-mail.nao pode ser feito o cadastro novamente e agorame ajudem por favorrr…

    Comentar por PATRICIA PAIVA | 20 de Agosto de 2009 | Responder

  161. ja faz uma semana que fiz o cadastro e ainda naum recebi o e-mail de confirmação. como faço para reenviarem?

    Comentar por Luiz de Lima | 8 de Agosto de 2009 | Responder

    • Siga até o passo 2 e clique em “Esqueci minha senha”, ela será reenviada para você.

      Comentar por dabiblioufpe | 11 de Agosto de 2009 | Responder

      • eu estou aguardando o e-mail com o link à mais de 1 semana…e quando eu vou “esqueci minha senha” ele diz “e-mail não existe”

        se alguém puder me ajudar, agradeço!

        Comentar por Eduardo | 21 de Dezembro de 2009 | Responder

  162. Gente, eu consegui, após ler o post de ewelin, que dizia que o grande recife havia trocado o nome do pai pelo da mãe.. lembrei que na hora de fazer o meu Vem, estavam realmente trocado. No campo do nome do pai estava o da minha mãe e vice versa.. façam um esforço e tentem lembrar se havia algum erro do tipo na hora de fazerem o seus Vens.. Boa Sorte!

    Comentar por ceça | 8 de Agosto de 2009 | Responder

  163. Gente, por favor, estou tentando a três dias fazer meu cadastro e só dá Campos de validação inválidos.. já tentei tudo o quanto foi jeito..gostaria de saber também com quanto tempo a confirmação chega no email. Obrigada!

    Comentar por ceça | 8 de Agosto de 2009 | Responder

  164. Gente, por favor, estou a três dias tentando me cadastrar e só dá Campo de validação inválidos..já tentei tudo o quanto foi jeito, e nada. gostaria de saber com quanto tempo a confirmação chega ao email. Obrigada!

    Comentar por ceça | 8 de Agosto de 2009 | Responder

  165. esta aparecendo a seguinte informação: Campos de validação inválidos. oq que eu faço ???

    e a data de nascimento nao esta pegando só quer ficar no ano de 2009.

    Comentar por iuly | 7 de Agosto de 2009 | Responder

  166. esta aparecendo a seguinte informação: Campos de validação inválidos. oq que eu faço???

    Comentar por Arthur Suedson | 5 de Agosto de 2009 | Responder

    • no meu apareceu a mesma coisa.
      o nome da minha mãe apesar de falarem para não colocar acento, estava com tio.
      é bom dar uma ligadinha pra lá, q eles informam os seus dados corretos.

      Comentar por bruna | 5 de Agosto de 2009 | Responder

  167. esta aparecendo a seguinte informação: Campos de validação inválidos. oq que eu faço?

    Comentar por Arthur Suedson | 5 de Agosto de 2009 | Responder

  168. desde já agradeço a todos vcs q fazem parte do d.a de biblioteconomia, pois sem a ajuda d vcs estaria perdida, tentei me cadastrar mais estava dando “campos de validação inválidos”, liguei pra grande recife e disseram q a setrans errou colocou o nome do meu pai de vez de ter colocado o nome d minha mãe, fiz tudo o q me mandarm mais ate agora não chegou minha senha paraq eu possa recarregar meu cartão, a Grande Recife deveria ter se estruturado melhor pra atendermos nós usuarios d tranportes em nossa cidade, esta um caos total.

    Comentar por ewelyn | 4 de Agosto de 2009 | Responder

  169. Pessoal,

    não sei como estão conseguindo ligar para a central de atendimento pelo numero 0800 081 0158. Ou fica chamando direto e ninguem atende ou da a mensagem dizendo que a telemar não pode completar a ligação.

    Fiz tudo direito e tenho certeza já que sou programador de sistemas Web e sei que usuários se atrapalham mas continua dando o erro “Campos de validação inválidos”.

    É tão simples fazer algo com qualidade pessoal, isso é algo bem besta, podiam pedir o cpf ao invez do nome e nome da mãe. Qual o problema da Grande Recife em fazer algo com o mínimo de qualidade ?

    Comentar por Antônio | 3 de Agosto de 2009 | Responder

    • não consigo fazer o cadastramento para fazer o pagamento online ,oque devo fazer,dar erro campo de validação inválido

      Comentar por andreia silva de brito | 3 de Agosto de 2009 | Responder

  170. em quanto tempo os créditos que estão no cartõ VEM vencem?

    Comentar por Camilla | 1 de Agosto de 2009 | Responder

    • Não tem validade os créditos, assim como era no Passe-fácil!

      Comentar por dabiblioufpe | 2 de Agosto de 2009 | Responder

  171. OI!
    CONSEGUI FAZER O CADASTRO MAIS O EMAIL NÃO
    CHEGO NA MINHA CAIXA DE EMAIL????
    O QUE EU FAÇO???

    Comentar por camila | 31 de Julho de 2009 | Responder

  172. Está dando o ERRO:
    “Campos de validação inválidos”
    E já tentei de tudo, como posso corrigir isso!!?!?!?!
    Desde já agradeço.

    Comentar por Angelo | 29 de Julho de 2009 | Responder

    • tava dando a mesma coisa comigo.. tente escrever o nome de sua mãe de solteira e de casada.. a string passada no campo de texto (o nome que você informa) tem que bater exatamente com o do banco de dados. verifique também se você está escrevendo tudo com letra maiúscula (acho que o problema é o de antes, mas só pra garantir..)

      Comentar por david | 30 de Julho de 2009 | Responder

  173. Esqueci o login como faço pra descobrir ou refazer o cadastro?

    Comentar por Elaine Pereira | 12 de Julho de 2009 | Responder

    • Olá,

      para você recuperar a sua senha faça o seguinte:

      1. Entre no site do VEM – http://www.vemgranderecife.com.br/

      2. Do lado direito da tela aparecerá um circulo enorme com o cartão VEM TRABALHADOR em evidência e o VEM ESTUDANTE pequeno, selecione o VEM ESTUDANTE, e clique na opção “Vendas online” que aparecerá;

      3. A baixo dos campos “login” e “senha” terá a opção “esqueci a senha”, clique nela.

      4. Abrirá uma tela pedindo seu email cadastrado. Lembra que quando você preencheu o cadastro foi pedido um email? Pronto, é esse email que deves preencher no campo.

      5. Receberás no teu email uma nova senha.

      Comentar por dabiblioufpe | 13 de Julho de 2009 | Responder

  174. Parabéns pela iniciativa, ajudou bastante.
    Mas ainda não consegui fazer meu carregamento, já fiz meu cadastro
    mas não recebi meu email de confirmação. Demora muito? Será que deu algum problema? E se tiver dado como faço pra reverter? Existe algum número para o qual posso ligar?

    Desde já agradeço.

    Comentar por Dayanne | 10 de Julho de 2009 | Responder

    • Olá,

      demora um pouco para receber o email de confirmação. Espero que já tenhas recebido. O número para informações sobre o VEM estudante é: 0800 081 0158, o horário de atendimento é de segunda a sábado, das 7h às 19h.

      Comentar por dabiblioufpe | 13 de Julho de 2009 | Responder

  175. muito bom
    eu acehi mo legal a iniciativa e logo vindo da universidade
    se nao fosse por isso teria ficado na merda
    heuheue

    Comentar por heisemberg | 6 de Julho de 2009 | Responder

  176. esta aparecendo a seguinte informação: Campos de validação inválidos. oq que eu faço?

    Comentar por Marcos Neri | 4 de Julho de 2009 | Responder

  177. ate que enfim …alguem para nos socorrer……se nao fosse esse artigo nao saberia nem comecar a pesquisar como carregar o vem….parabens !!!!!!

    Comentar por danielle marques | 29 de Junho de 2009 | Responder

  178. valeu estava mais perdido que cego em tiroteio

    Comentar por jefferson jose | 27 de Junho de 2009 | Responder

  179. esta informando que Campos de validação inválidos. oq que eu faço?

    Comentar por romario | 20 de Junho de 2009 | Responder

  180. nao to conseguindo nem sair da segunda parte, o site postado

    Comentar por Rafaella | 19 de Junho de 2009 | Responder

  181. VEM AQUI PRA AGRADEÇER POIS SE NÃO FOSSE ESTA PAGINA NÃO TERIA CONSEGUIDO FAZER O CORREGAMENTO ONLINE DO MEU VEM….OBRIGADO!!!!!!!

    Comentar por aurelio | 15 de Junho de 2009 | Responder

  182. […] Aprenda a carregar seu VEM online Depois de dias de desinformação finalmente resolvi ligar para a Central de Atendimentos da EMTU e saber como faz para […] […]

    Pingback por Os principais assuntos de hoje: 13-06 | Ater Internet: Empresa de webdesign | Criacao de sites dinamicos | 13 de Junho de 2009 | Responder


Deixe uma resposta para davi olivera nunes Cancelar resposta