D. A. de Biblioteconomia UFPE

Mobilidade Estudantil oferece intercâmbio para estudantes das universidades federais

Os alunos de Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) podem participar de um intercâmbio acadêmico na UFPE, no segundo semestre. O programa de Mobilidade Estudantil Andifes abre inscrições do dia 1º de junho a 15 de julho. Nesse período, a UFPE vai receber solicitações de estudantes de outras Ifes interessados em cursar disciplinas na universidade.

Para participar do programa, o estudante deve estar regularmente matriculado em curso de graduação numa Ifes conveniada, ter integralizado, sem reprovação, todas as disciplinas previstas para o primeiro e segundo semestres e possuir, no máximo, uma reprovação, por período, nos demais semestres letivos cursados. Além disso, o aluno deve solicitar à Ifes de origem o encaminhamento do plano de trabalho (informando as disciplinas que pretende cursar e período de permanência), histórico escolar completo e atualizado e carta de apresentação à Diretoria de Controle Acadêmico da UFPE.

Os participantes do convênio terão vínculo temporário com a instituição receptora e poderão permanecer na UFPE pelo prazo máximo de um ano. Em casos excepcionais, a Ifes receptora poderá aceitar a renovação do vínculo por mais um único semestre acadêmico, uma vez que a universidade solicite a renovação. Todas as despesas com transporte, hospedagem e manutenção do aluno participante do programa serão custeadas pelo próprio estudante.

Já os estudantes da UFPE que pretendem estudar em outras instituições precisam contatar a universidade de destino para se informar sobre o período de inscrições, que varia em cada instituição. Os pré-requisitos a serem cumpridos são os mesmos especificados acima. Os interessados também devem apresentar os seguintes documentos: plano de trabalho, programas com as cargas horárias das disciplinas a cursar, histórico escolar atualizado e declaração de equivalência entre as disciplinas da Ifes de destino e os componentes curriculares da UFPE, emitida pela coordenação do curso.

O aluno deve solicitar à instituição na qual deseja ingressar os programas das disciplinas que pretende cursar, acompanhados das cargas horárias. A documentação completa deve ser entregue à coordenação do curso do estudante na UFPE. Após análise e homologação das equivalências, a coordenação irá encaminhar o pedido ao diretor de Controle Acadêmico para autorização do afastamento e expedição da carta de apresentação à instituição receptora. As despesas durante o intercâmbio devem ser pagas pelo estudante.

Mais informações
www.proacad.ufpe.br
    Fonte: ASCOM/UFPE
Advertisements

30 de Abril de 2009 - Posted by | Não classificado |

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: