D. A. de Biblioteconomia UFPE

Encontre obras grátis nos sites indicados

As obras de escritores como Machado de Assis, Willian Shakespeare e Fernando Pessoa estão à distância de um clique de seu acervo pessoal. Romances, livros didáticos e ensaios científicos são oferecidos gratuitamente em diversos endereços virtuais.

O mais conhecido deles é o Domínio Público, criado pelo Ministério da Educação. Nele – como sugere o próprio nome – estão apenas livros que entraram em domínio público, ou seja, obras de autores que morreram há mais de 70 anos ou que foram cedidas por eles em vida.

Veja edicas para você encontrar os títulos de seu interesse, os quais podem ser lidos na tela do computador ou impressos em papel. Boa leitura!

Biblioteca Virtual Mundial: mais de 500 livros de diversos países do mundo. Veja

Domínio Público: o site do Governo Federal oferece mais de 1.000 livros gratuitos, entre obras de ficção, documentários e material didático. Seu sistema de busca permite pesquisas pelo nome da obra, do autor ou categoria. Confira.

Biblioteca Virtual Portuguesa: romances, contos e poesias de escritores portugueses estão disponibilizados para download para serem lidos na tela. Confira.

Cultura Brasil:
livros de Euclides da Cunha, Maquiavel e Castro Alves fazem parte do acervo reunido pelo site. Confira.

e-Book: a educação é o forte do site, que disponibiliza livros de direito, ciências sociais, medicina, psicologia e línguas estrangeiras. Confira.

Gutemberg:
livros de domínio público de diversas línguas estão hospedados no site, todo escrito em inglês. Confira.

Portal da Filosofia: obras de filósofos consagrados, como Francis Bacon, Sócrates e Aristóteles, são baixados gratuitamente. Confira.

Troca de Livros:
é indicado para os aficionados pelos livros físicos, que são trocados entre os usuários de todo o Brasil. Confira.

Virtual Books:
oferece uma variedade de livros em mais de seis línguas. Confira.

Estante Virtual: reúne 1,4 mil sebos do Brasil todo e já é chamado de “Google dos Sebos”, tamanho o alcance do seu acervo e as possibilidades de busca. Os leitores compram os livros diretamente dos livreiros, por intermédio da Estante Virtual. No portal o leitor encontra meios para pesquisar títulos, nomes de autores e ainda escolher a faixa de preço que quer pagar. Definidos o livro e o sebo, o leitor escolhe a forma de pagamento disponibilizada pelo livreiro e fecha a compra direto com ele. São 4 milhões de livros online, entre raridades, escolares, literatura atual e fora de catálogo , semi-novos e até novos e mais baratos. Confira.

Fonte: Catraca Livre
Anúncios

27 de Maio de 2009 - Posted by | Não classificado

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: