D. A. de Biblioteconomia UFPE

Programa de bolsas em Portugal abre inscrições

Os alunos da UFPE poderão se inscrever no Programa de Bolsas Luso-Brasileiras Santander Universidades, nos dias 25, 26 e 29 deste mês. O programa oferece dez bolsas de estudos em universidades portuguesas, em todas as áreas de conhecimento. Os interessados devem se dirigir à Divisão do Corpo Discente da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad), no Campus Recife, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30.

Para participar da seleção, o estudante precisa estar regularmente matriculado na UFPE e nela ter ingressado através do vestibular; possuir média geral igual ou superior a sete; não possuir nenhuma reprovação ou cancelamento com ônus em componentes curriculares no histórico escolar; ter concluído 40% da carga horária total do curso; e não ter sido selecionado em nenhuma das versões anteriores ou atuais de algum programa de bolsas de estudos no exterior. O aluno que possua duplo vínculo poderá concorrer apenas por um único curso.

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: histórico escolar e aproveitamento acadêmico registrados pelo SIG@ e autenticados pela Escolaridade ou pela Divisão do Corpo Discente da UFPE; ficha modelo 19 autenticada pela autoridade competente, apenas para aqueles que desejam participar da seleção segundo critério de inclusão social; comprovante autenticado pela instituição de origem, contendo a nota final dos componentes curriculares nela cursados com aproveitamento escolar, caso os mesmos tenham sido utilizados para gerar dispensas por aproveitamento de estudos de componentes do perfil curricular em que o estudante encontra-se vinculado.

O valor da bolsa é de 3.300 Euros para os seis meses de estudos. Das dez bolsas oferecidas, no mínimo três serão direcionadas a estudantes que tenham concluído integralmente o Ensino Médio em escola pública municipal ou estadual do Estado de Pernambuco. Caso nenhum candidato satisfaça o critério de inclusão social, as bolsas remanescentes serão alocadas aos participantes da seleção geral. As listas de classificação e seleção serão divulgadas no dia 2 de julho, na Divisão do Corpo Discente, na Cooperação Internacional e através da internet.

Edital disponível em
Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad)
www.proacad.ufpe.br

Mais informações
Cooperação Internacional
(81) 2126.8006

Fonte: ASCOM/UFPE

25 de Junho de 2009 - Posted by | Não classificado |

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: