D. A. de Biblioteconomia UFPE

Cerca de 350 profissionais estarão reunidos nos dias 23 e 24 de julho no município

Nos dias 23 e 24 de julho, a Secretaria de Educação e Cultura de Ivoti reunirá cerca de 350 profissionais que atendem a rede municipal de ensino para o 13º Seminário Municipal de Educação, na Escola Municipal Ildo Meneghetti.

O tema central é “Avaliação e o Direito de Todos à Aprendizagem”, que terá a participação do doutor em Educação e professor da Pós-Graduação da Universidade Federal da Bahia, Cipriano Luckesi. Será no primeiro dia, a partir das 9h30, com discussões ao longo do dia e a conclusão de sua conferência, às 16h.

Segundo a secretária Raquel Dilly Konrath, a rede trabalhou a obra do conferencista desde o início do ano e enviou as dúvidas para que Luckesi discuta durante a conferência. “Queremos analisar a forma de registrar a avaliação desde a primeira até a oitava série”, explicou.

O seminário também terá a participação da Doutora em Educação pela PUC/RS, Marilene Cardoso, que abordará a Educação Inclusiva e Diversidade. Outra atividade que marca a discussão em torno da prática pedagógica da rede serão os Colóquios de Apresentação de Experiências. “Serão 16 profissionais que irão compartilhar as vivências de sala de aula”, informa Raquel. Ao longo dos dois dias, haverá apresentações artísticas, além do lançamento da 1ª Revista Pedagógica da Rede Municipal de Ensino, chamada Aprendizes, e o site da Semec. “O seminário é um espaço de formação idealizado não para, mas pelos professores”, completa.

Programação Especial
No dia 23, haverá programação especial para os demais profissionais que integram a rede. A nutricionista Rosane Williges, do Hospital São José, falará para cozinheiras e merendeiras sobre a “Alimentação e Saúde da Mulher”. Os secretários das escolas ouvirão o consultor Reinaldo Gabardo, do Sebrae, tratando sobre o Atendimento ao Cliente. Já os bibliotecários escolares assistirão à palestra Otimizando as Bibliotecas Escolares, ministrada pela bibliotecária Maria do Carmo Michell Neis, do Instituto de Educação Ivoti.

Fonte: Diário de Canoas

4 de Julho de 2009 - Posted by | Não classificado

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: