D. A. de Biblioteconomia UFPE

Abertas inscrições para programas de incentivo ao livro-texto e apoio à melhoria das graduações da UFPE

Estão abertas as inscrições para o Programa de Incentivo à Produção do Livro-Texto e o Programa de Apoio à Melhoria dos Cursos de Graduação. O primeiro é voltado para professores da UFPE interessados em publicar livros-texto que serão utilizados pelos alunos. Já o segundo tem por finalidade o financiamento de projetos que tragam melhorias aos cursos de graduação da Universidade.

O Programa de Incentivo à Produção do Livro-Texto irá apoiar a publicação de livros acadêmicos voltados para as áreas de conhecimento das graduações, com preços compatíveis com a renda do estudante. A obra poderá ser escrita por um ou mais professores e os textos devem ser produzidos por docentes que possuam o grau mínimo de mestre. Entre os requisitos para submissão das propostas estão a inexistência de livro similar, atender a um número significativo de alunos, ser compatível com uma ou mais disciplinas, ser indicado pelo Conselho Departamental e ser avaliado por dois pareceristas indicados pelo coordenador do curso.
As propostas devem ser entregues na Editora Universitária, até o dia 19 de outubro, para análise da Comissão Editorial. O resultado será divulgado no dia 30 de novembro, com lançamento das obras em fevereiro de 2010. Os projetos aprovados serão financiados com recursos da UFPE, através da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad), no valor de R$ 40 mil.
O Programa de Apoio à Melhoria dos Cursos de Graduação irá conceder auxílio financeiro para melhorar o funcionamento e a qualidade dos cursos diurnos, noturnos e Licenciaturas da UFPE. Entre os objetivos estão reformular currículos, integrar professores, disciplinas e departamentos. Além de estimular a participação dos estudantes em atividades de ensino, pesquisa e extensão e atuar na formação continuada dos docentes da Universidade.
O projeto deve conter, no máximo, 20 páginas. As propostas devem ser entregues com a seguinte documentação: ofício do coordenador de curso encaminhando a solicitação ou, quando este for o responsável pelo projeto, ofício assinado pelo diretor do Centro ao qual o curso está vinculado; ficha de inscrição preenchida e assinada pelo coordenador do curso ou área e pelo chefe do departamento ou diretor do Centro; e ficha modelo do projeto apresentada em uma via impressa e cópia em CD.
As propostas devem ser apresentadas por um coordenador de curso de graduação da UFPE ou por, no mínimo, dois professores do quadro efetivo de servidores, responsáveis por disciplinas do curso que será beneficiado. Toda a documentação deve ser entregue à Divisão de Comunicação (Dicom), no andar térreo da Reitoria, até o dia 9 do próximo mês. O resultado será divulgado no dia 20 de outubro.
O Programa de Apoio à Melhoria dos Cursos de Graduação será financiado com recursos da UFPE, com valor total de R$ 384 mil. O valor deverá ser alocado em rubricas de material permanente e consumo e/ou serviços, para aplicação até o final do exercício financeiro de 2009, a partir da data de liberação pela Proacad.
Editais disponíveis em
www.proacad.ufpe.br
Fonte: ASCOM/UFPE
Advertisements

23 de Setembro de 2009 - Posted by | Não classificado

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: