D. A. de Biblioteconomia UFPE

Embaixada dos EUA seleciona jovens líderes brasileiros para intercâmbio cultural

A embaixada dos Estados Unidos seleciona 18 universitários brasileiros para participar da terceira edição do “Programa de Estudos sobre os EUA para Jovens Líderes do Brasil”. O programa de imersão cultural de cinco semanas tem o objetivo de proporcionar aos participantes uma compreensão mais ampla dos EUA e, ao mesmo tempo, reforçar a capacidade de liderança destes jovens. Todas as despesas do programa são cobertas pelo Departamento de Estado Americano. A viagem será no dia 20 de janeiro de 2010.

Para participar do intercâmbio, os candidatos devem comprovar fluência em inglês através dos exames de proficiência, TOEFL ou TELP, devem cursar até o terceiro ano de qualquer curso superior em uma universidade brasileira e devem estar engajados em atividades comunitárias.

As inscrições para o programa acabam no próximo dia 30. Os interessados em participar do processo de seleção devem preencher o formulário no site: www.usembassyprograms.org.br.

Os 18 alunos selecionados terão cursos nas áreas de história e cultura americana, e também participarão de trabalhos com as comunidades nos EUA. Eles também visitarão Washington D.C. e outras cidades como parte do intercâmbio.

Mais informações
www.usembassyprograms.org.br

Fonte: ASCOM/UFPE

11 de Outubro de 2009 - Posted by | Não classificado |

Ainda sem comentários.

Deixe um comentário