D. A. de Biblioteconomia UFPE

Novo Portal da CAPES traz maior praticidade ao pesquisador

Um bom site na internet alia vantagens em três principais aspectos: agilidade, praticidade e beleza. Rápido, fácil de usar e extremamente agradável, o novo endereço da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, é inaugurado com a missão clara de que aumentar a eficiência e o número de pesquisas dos seus usuários.

O Portal de Periódicos é uma biblioteca virtual que trava parceria com editoras e sociedades internacionais científicas. Disponibilizando material acadêmico de alto nível desde o ano 2000, o Portal é uma ponte online efetiva entre o conhecimento e a produção intelectual. Sua base de dados reúne 15.475 periódicos com texto completo, em 126 bases referenciais, seis bases de patentes, além de livros, estatísticas, normais técnicas, conteúdo audiovisual, teses e dissertações.

A nova ferramenta de pesquisa aponta resultado com maior precisão. Funcionando a partir de consulta por autor assunto ou palavra-chave, a ferramenta de pesquisa pode ainda armazenar estratégias de busca, o que facilita a obtenção de futuros resultados.

O Portal da Capes pode ser acessado pela UFPI. Os periódicos que podem ser consumidos incluem títulos das maiores revistas científicas do mundo, como o American Journal of Sociology, o Journal of the American Chemical Society, o The Journal of the American Medical Association (JAMA) e as revistas Blood, Nature e Science.

Além de fonte prima em excelência para a construção de um bom trabalho, dos artigos à pós-graduação, o novo Portal de Periódicos da CAPES é ainda uma ótima ponte para inserção internacional do conhecimento científico. Desde já, e em ritmo crescente, os trabalhos inscritos são redistribuídos para toda a rede de colaboração do Portal. Ganha o autor, ganhar a instituição, e sobretudo, ganha o resultado da pesquisa.(UFPI)

Fonte: Blog DOM SEVERINO
Advertisements

12 de Novembro de 2009 - Posted by | Não classificado

1 Comentário »

  1. Desculpe o comentário fora de contexto, mas em que pé anda a discussão sobre o retorno do jubilamento? Já houve a reunião? O que ficou decidido?

    Até mais.

    Comentar por Moacir | 16 de Novembro de 2009 | Responder


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: