D. A. de Biblioteconomia UFPE

UFPE fecha parceria com Microsoft para downloads gratuitos de softwares

A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) terá acesso gratuito à licença do Windows e outros produtos da Microsoft, graças a uma parceria entre a UFPE e a empresa de software. A iniciativa permitirá que estudantes, docentes e servidores técnico-administrativos da UFPE façam download, para uso pessoal, de qualquer versão do Windows, exceto do pacote Office.
O acordo foi concretizado pela Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), com apoio do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), através do MSDN Academic Alliance Program, que permite aos estudantes e funcionários de universidades cadastradas acessarem os programas credenciados da Microsoft. A E-Academy Inc., parceira da Microsoft, fornece o ELMS for MSDNAA, que é o portal que garante acesso ao catálogo de softwares para download. A licença obtida pelo usuário é por tempo indeterminado.
Segundo o diretor de Pós-Graduação da Propesq, Fernando Machado, a ação tem grande importância para estudantes e servidores dos campi Recife, Vitória de Santo Antão e Caruaru. “A parceria permitirá que toda a comunidade UFPE tenha acesso às novas plataformas lançadas pela Microsoft bem como atualize as versões com as quais vem trabalhando, trazendo mais segurança e aumentando a produtividade”, afirma.
ACESSO – Uma mensagem da Microsoft com o nome de usuário e a senha de acesso, informações necessárias para a execução dos downloads, está sendo encaminhada pelo portal do Programa para o e-mail institucional da Universidade. Dessa forma, é preciso estar cadastrado no sistema Sig@ e acessar o e-mail gerado pelo sistema.
O e-mail institucional da UFPE é criado para todo aluno, professor ou técnico administrativo após o primeiro acesso ao sistema Sig@. Quem ainda não o utiliza deve acessar o Sig@ e cadastrar uma senha em “Serviços Remotos”, no menu “Solicitações”, para ter acesso ao e-mail.
Caso a mensagem da Microsoft não seja enviada, o usuário deve escrever para o e-mail msdnaa@ufpe.br, solicitando o reenvio da mensagem. O pedido de reenvio deve ser feito através do próprio e-mail institucional.
Mais informações
msdnaa@ufpe.br
Fonte: ASCOM/UFPE
Anúncios

12 de Novembro de 2009 - Posted by | Não classificado

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: