D. A. de Biblioteconomia UFPE

Departamento de Letras divulga novos cursos de extensão em letras e línguas clássicas

O Programa Permanente de Extensão em Letras e Línguas Clássicas do Departamento de Letras da UFPE, que tem parceria com o Instituto de Estudos Humanísticos Amaro Quintas, irá oferecer mais quatro cursos de extensão no próximo ano. O primeiro curso do próximo ano e quarto curso do programa será sobre “Fonologia, Fonética e Ortografia do português” e acontecerá de 4 a 27 de janeiro, de segunda a quinta-feira, das 10h às 12h, na sala 33 do Departamento de Letras, que fica no 2º andar do Centro de Artes e Comunicação da Universidade. O curso, que será ministrado pelo professor Vicente Masip, tem uma carga horária de 30 horas e vale por dois créditos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Departamento. É exigido apenas que os interessados tenham concluído ou estejam cursando o terceiro grau. O curso tem 50 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição e, aos concluintes, será oferecido certificado de extensão da UFPE. Os inscritos podem adquirir o manual “Fonologia, Fonética e Ortografia do português” no local do curso ao custo de R$ 25,00 reais, mas sua aquisição é optativa.

Outros cursos acontecerão em 2010. A primeira parte do curso de Hebraico Bíblico acontecerá nos meses de março, abril e maio, aos sábados, no horário das 9h às 12h. A segunda parte acontecerá nos meses de setembro, outubro e novembro, aos sábados, das 9h às 12h. Em julho, como curso intensivo de férias, será realizado o curso de Linguística, de segunda a quinta-feira, das 10h às 12h.

O PROGRAMA – O Programa Permanente de Extensão em Letras e Línguas Clássicas oferece cursos desde abril de 2009, com a proposta de desenvolver o ensino das línguas clássicas e, dessa forma, atender a uma demanda crescente. O primeiro curso, Introdução à língua latina, foi ministrado em maio e junho deste ano e teve um total de 30 alunos concluintes. Já o segundo curso, Semântica, procurou desenvolver noções de sentido e referência para a interpretação de textos e foi ministrado em julho deste ano, com um total de 32 alunos concluintes. Introdução ao Grego Clássico é o terceiro curso, com aulas em setembro, outubro e ainda acontecendo neste mês, e tem 30 alunos cursando.

Mais informações
cehaq@terra.com.br

Fonte: ASCOM/UFPE

20 de Novembro de 2009 - Posted by | Não classificado

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: