D. A. de Biblioteconomia UFPE

UFPE oferece 1.436 vagas para alunos realizarem transferência interna entre cursos, turnos e campi

Os alunos da UFPE interessados em realizar transferência interna de turno e de curso de graduação podem se inscrever na primeira etapa do Processo Seletivo de Ingresso ExtraVestibular 2009. A seleção é válida para cursos na modalidade presencial dos campi Recife, Vitória de Santo Antão e Agreste, em Caruaru. O prazo vai até as 16h do próximo dia 27. Ao todo, são oferecidas 1.436 vagas exclusivamente para alunos regularmente matriculados.

Serão disponibilizadas, inicialmente, 221 vagas no Centro Acadêmico do Agreste (CAA), 47 no Centro Acadêmico de Vitória (CAV) e 1.168 no Campus Recife. Entre os cursos com maior oferta estão Ciências Contábeis, com 63 vagas, no Recife; Pedagogia, com 62 vagas, no Recife; Engenharia Eletrotécnica, com 57 vagas, no Recife; Engenharia Civil, com 53 vagas em Caruaru e 48 no Recife; Engenharia Química, com 40 vagas, no Recife; Engenharia da Computação, com 32 vagas, no Recife; e Arquitetura e Urbanismo, com 29 vagas, no Recife. O quadro total de vagas oferecidas na seleção pode ser consultado no Manual do Candidato, no link http://www.proacad.ufpe.br/dca/iev/2009/manual_do_candidato_t_i.pdf.

Podem participar do processo de Ingresso Extravestibular – Transferência Interna apenas os estudantes que ingressaram na Universidade através do vestibular e que ainda tenham vínculo com o curso. Os alunos podem solicitar transferências de turno em um mesmo curso e campus; entre cursos de uma mesma área de conhecimento e do mesmo campus; entre cursos de uma mesma área de conhecimento e de campi diferentes; além dos casos especiais de transferência interna entre cursos de um mesmo campus e de conhecimentos correlatos e mudança entre cursos de campi diferentes e de conhecimentos correlatos.

No ato da inscrição, o candidato deve optar por um único campus, curso, habilitação, turno e categoria. Caso haja possibilidade, o estudante poderá escolher a ordem de preferência do turno. A inscrição deve ser realizada através do sistema Sig@, no endereço eletrônico www.siga.ufpe.br.

Os candidatos ao processo seletivo serão classificados em ordem decrescente do argumento de classificação (“ranking”) utilizado internamente na UFPE, exceto os candidatos aos cursos de Música. Nesses casos, também será considerada a nota do teste de habilidades específicas. A transferência aceita será efetivada pela atualização do registro escolar do estudante no sistema Sig@.

O resultado será divulgado a partir do dia 4 de dezembro, sendo publicado no site da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad) e afixado cartaz no Corpo Discente. O estudante também poderá consultar o resultado da seleção no Sig@.

Mais informações
Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad)
www.proacad.ufpe.br

Fonte: ASCOM/UFPE

20 de Novembro de 2009 - Posted by | Não classificado

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: