D. A. de Biblioteconomia UFPE

Festival de Arte da UFPE inscreve a partir de segunda-feira (29)

A partir da próxima segunda-feira (29), começam as inscrições para estudantes interessados em inscrever trabalhos ou participar no Festival de Arte da UFPE, uma iniciativa conjunta das Pró-Reitorias para Assuntos Acadêmicos (Proacad) e de Extensão (Proext), com a finalidade de contribuir para destacar trabalhos artísticos  de estudantes  no âmbito da Universidade. O festival acontecerá no Centro de Convenções da UFPE, no Campus Recife, no período de 17 a 21 de maio deste ano.
Poderão se inscrever grupos de estudantes ou estudante que atue individualmente, nas seguintes linguagens artísticas: artes cênicas, dança, artes visuais, literatura, música e cinema. Serão concedidos prêmios aos melhores trabalhos inscritos relacionados à linguagem artística e à categoria, ao final do festival. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas, nos dias úteis, de 29 deste mês a 30 de abril, no horário das 8h às 16h, na Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) da Proacad, localizada na sala 230 da Reitoria da UFPE.
O Festival de Arte da UFPE será um evento onde poderão participar todos os estudantes da UFPE, inscritos em qualquer um dos cursos dos campi do Recife, Vitória de Santo Antão e Caruaru. Durante o festival, serão abordados todos os tipos de Artes, subdivididos em categorias: Artes Cênicas – Dramaturgia, Encenação e Esquete; Dança – Solo, Duo e Grupo; Cinema – Curtas, Animação e Documentário; Literatura – Poesias, Contos e Crônicas; Artes Visuais – Pintura, Desenho/Gravura e Fotografia; e Música – Erudita e Popular. Cada participante poderá inscrever até três trabalhos, seja de forma individual ou coletiva, em uma mesma linguagem artística.
TRABALHO – Na Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), o interessado deverá entregar a ficha de inscrição do concurso (disponibilizada no site www.ufpe.br/proacad) devidamente preenchida, acompanhada da justificativa conceitual e de um CD ou DVD contendo os arquivos digitais referentes à linguagem selecionada, com formato correspondente à linguagem. Para os inscritos em Artes Cênicas um DVD com o arquivo, em formato avi. Para os candidatos inscritos em Dança, um DVD com o arquivo, em formato avi. Já os inscritos em Artes Visuais devem trazer um CD com o arquivo, em formato cdr (corel draw). Os interessados em premiação em Literatura devem apresentar o arquivo em formato pdf. Para os inscritos em Música, o trabalho deve estar em formato mp3. Já os Inscritos em Cinema devem trazer um DVD com o arquivo, em formato avi.
Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão selecionada por docentes e profissionais ligados à arte, indicados pela DAE/Proacad. O trabalho que obtiver o maior número de pontos será considerado o vencedor da Categoria da respectiva Linguagem Artística. São critérios específicos para o julgamento dos projetos pela Comissão Julgadora: originalidade da idéia (conceito), qualidade Artística ou expressão da idéia, harmonia do conjunto e elaboração técnica.

Mais informações
Diretoria de Assuntos Estudantis DAE/Proacad
(81)2126.8193
dae.proacad@ufpe.br
festivaldearte.proacad@ufpe.br
www.ufpe.br/proacad

29 de Março de 2010 - Posted by | Não classificado

1 Comentário »

  1. Prof Claudia,

    Estive com ana cabral e manifestei interesse em colaborar com a Proacad DAE na produção do evento, sobre o qual a mesma solicitou que mantivesse contato consigo.
    sou Tecnico Administrador na Ufpe,tambem desenvolvento trabalho em artes p´lasticas e ambientalismo..

    Vonylson

    Comentar por volnylson almeida de castro | 30 de Março de 2010 | Responder


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: