D. A. de Biblioteconomia UFPE

Contato

Algum problema com professor??
Disciplina??
Departamento???
Coloque aqui ou mande email para bibliouvidoria@gmail.com

Poste aqui também todas as suas críticas e sugestões sobre o D. A.

———————————

Nossa Equipe

Presidente – Allini Paulini

Vice-presidente – Amanda Rodrigues

Secretária – Ísis Cortez

Tesoureiro – Hoton Esteves

Suplente – Patrícia Lafayette

Dir. de Extensão Acadêmica – Juliete Calazans

           Suplente – Jonatan Cândido

Dir. de Comunicação – Tobias Farias

Suplente – Ada Melo

N.A.D.A. – Mízia Vidal, Túlio Revoredo, Joana D’arc

54 comentários »

  1. ESTÁGIO 2015

    CONSERVATÓRIO PERNAMBUCANO DE MÚSICA
    HORÁRIO: TARDE ( 4 HORAS )
    VAGA: 01
    BOLSA: R$ 338,00
    INSCRIÇÃO NO CIEE
    CONTATO: (81) 99595559 LUCY BASILIO
    EMAIL: lucybasilio@bol.com.br
    ACEITO ALUNOS DO CURSO DE GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA.
    URGENTE!!!

    Comentário por Lucy Basilio Nazario Veras

    Comentar por LUCY BASILIO NAZARIO VERAS | 8 de Fevereiro de 2015 | Responder

  2. ESTÁGIO

    CONSERVATÓRIO PERNAMBUCANO DE MÚSICA
    HORÁRIO: TARDE ( 4 HORAS )
    VAGA: 01
    BOLSA: R$ 338,00
    INSCRIÇÃO NO CIEE
    CONTATO: (81) 99595559 LUCY BASILIO
    EMAIL: lucybasilio@bol.com.br
    ACEITO ALUNOS DO CURSO DE GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA.
    URGENTE!!!

    Comentar por Lucy Basilio Nazario Veras | 6 de Fevereiro de 2014 | Responder

  3. ESTÁGIO

    CONSERVATÓRIO PERNAMBUCANO DE MÚSICA
    HORÁRIO: TARDE ( 4 HORAS )
    VAGA: 01
    BOLSA: R$ 338,00
    INSCRIÇÃO NO CIEE
    CONTATO: (81) 99595559 LUCY BASILIO
    EMAIL: lucybasilio@bol.com.br
    ACEITO ALUNOS DO CURSO DE GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA.

    Comentar por Lucy Basilio nazario Veras | 3 de Junho de 2013 | Responder

    • Informo que a vaga foi preenchida, abraço Lucy Basilio.

      Comentar por Lucy Basilio nazario Veras | 5 de Junho de 2013 | Responder

  4. Amigos, sou escritor e publiquei recentemente um livro que fala dos costumes e cultura da cidade do Recife em forma de contos, intitulado: “Recife, 12 de março…” Como faço para doá-los as referidas bibliotecas?
    ALEXANDRE BRITO – brito.sigaemfrente@gmail.com

    Comentar por Alexandre Brito | 21 de Fevereiro de 2013 | Responder

  5. VAGAS: 01 (PERIODO DA MANHÃ/TARDE)
    CURSO: BIBLIOTECONOMIA COMPLETO
    SEXO: MASCULINO OU FEMININO
    REGIME TRABALHO: CLT
    LOCAL: BIBLIOTECA DA FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE OLINDA – FUNESO
    ENDEREÇO: CAMPUS UNIVERSITÁRIO, S/N, JARDIM FRAGOSO, OLINDA/PE
    TELEFONE:30541953
    E-MAIL: paulapsi@funeso.com.br
    RESPONSÁVEL PELA SELEÇÃO: ZULMIRA DE PAULA

    Comentar por ZULMIRA DE PAULA SOBRINHA | 30 de Janeiro de 2012 | Responder

  6. VAGAS: 01 (PERIODO DA TARDE/NOITE)
    CURSO: BIBLIOTECONOMIA COMPLETO
    SEXO: MASCULINO OU FEMININO
    REGIME TRABALHO: CLT
    DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: RG, CPF, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA (COPIA), CURRICULUM VITAE (COM FOTO).
    LOCAL: BIBLIOTECA DAS FACULDADES INTEGRADAS BARROS MELO – AESO ENDEREÇO: AV. TRANSAMAZÔNIA, 405 – JARDIM BRASIL II – OLINDA
    TELEFONE:21289773
    E-MAIL: sydia@barrosmelo.edu.br
    RESPONSÁVEL PELA SELEÇÃO: SYDIA MAGNÓLIA PINTO

    Comentar por SYDIA MAGNOLIA | 20 de Outubro de 2010 | Responder

  7. VAGAS: 02 (PERIODO DA TARDE/)
    CURSO: BIBLIOTECONOMIA (CURSANDO)
    PERIODO: Do 3º AO 7°
    DURAÇÃO DO CONTRATO: 06 meses podendo ser renovado
    DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: COMPROVANTE DE MATRÍCULA (COPIA), RG, CPF, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA (COPIA), HISTÓRICO ESCOLAR ATUAL (COPIA), CURRICULUM VITAE (COM FOTO).
    LOCAL: BIBLIOTECA DAS FACULDADES INTEGRADAS BARROS MELO – AESO ENDEREÇO: AV. TRANSAMAZÔNIA, 405 – JARDIM BRASIL II – OLINDA
    TELEFONE:21289773
    E-MAIL: sydia@barrosmelo.edu.br
    RESPONSÁVEL PELA SELEÇÃO: SYDIA MAGNÓLIA PINTO

    Comentar por SYDIA MAGNOLIA | 20 de Outubro de 2010 | Responder

  8. trabalho em uma biblioteca escolar e gostaria de algumas dicas que sirvam de suporte para incentivo a leitura no ambiente escolar.

    Comentar por raquielle | 30 de Setembro de 2010 | Responder

  9. Faz tempo que este blog está desatualizado?

    Comentar por Elane | 28 de Setembro de 2010 | Responder

  10. o segundo e terceiro estágio lá na lista são os mesmos!!

    Rafael Ganea é o bibliotecário do CREMEPE!

    Comentar por Rafael | 13 de Agosto de 2010 | Responder

  11. bom dia D.A.!!!!!!!!!!!!! =D

    Comentar por Rafael | 13 de Agosto de 2010 | Responder

  12. Solicitamos divulgar a vaga de estágio em Biblioteconomia:

    VAGAS: 01 (PERIODO DA TARDE)
    CURSO: BIBLIOTECONOMIA (CURSANDO)
    PERIODO: Do 2° AO 7°
    DURAÇÃO DO CONTRATO: 01 ANO RENOVÁVEL POR MAIS 01 ANO
    DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: COMPROVANTE DE MATRÍCULA (COPIA), RG, CPF, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA (COPIA), HISTÓRICO ESCOLAR ATUAL (COPIA), CURRICULUM VITAE (COM FOTO)
    LOCAL: BIBLIOTECA FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO DE PERNAMBUCO – FCAP/UPE
    ENDEREÇO: AV. SPORT CLUB DO RECIFE, 252 – MADALENA
    TELEFONE: 3181-8638/8637
    E-MAIL: bibliotecafcap@hotmail.com
    RESPONSÁVEL PELA SELEÇÃO: EMANUELLA BEZERRA
    BIBLIOTECÁRIAS RESPONSÁVEIS: EDNA MEIRELLES (Bibliotecária Gestora); EMANUELLA BEZERRA (Bibliotecária)
    OBS: Marcar horário de entrevista com antecedência através de e-mail ou telefone

    Comentar por Emanuella Bezerra | 12 de Agosto de 2010 | Responder

  13. INFORMAMOS A EXISTÊNCIA DE VAGAS PARA BIBLIOTECÁRIOS EM RECIFE.
    OS INTERESSADOS POR GENTILEZA ENVIAR CURRÍCULO PARA:

    recursoshumanosonlinepe@gmail.com

    OBS.: RECEBEMOS CURRÍCULOS DE ALUNOS PRÓXIMOS DE CONCLUIREM O CURSO DE BIBLIOTECONOMIA.

    Comentar por RECURSOS HUMANOS ON LINE | 5 de Agosto de 2010 | Responder

  14. Vou apresentar trabalho no ENEBD 2010/PB, fiz a reserva no bus, só que esqueci de pagar a taxa de 20,00.
    Posso pagar no dia, já que minhas aulas encerraram?

    Comentar por Elane | 5 de Julho de 2010 | Responder

  15. galera cade as atualizações das fotos…: café da manha dos calouros 2010.1, da palestra sobre ” pra que enebd!?”…
    bjos

    Comentar por Patricia | 11 de Junho de 2010 | Responder

    • Olá Patrícia,
      estamos reformulando os nossos canais de comunicação na Web,
      e o nosso álbum também. Estaremos trazendo novidades até o final de Junho.

      Att,
      Tobias Farias
      DiCom
      DAbiblio UFPE – Gestão Inovação

      Comentar por dabiblioufpe | 11 de Junho de 2010 | Responder

  16. Lei obriga escolas públicas e privadas a ter biblioteca
    Publicado em 25.05.2010, às 11h16
    O Diário Oficial da União traz publicada na edição desta terça-feira (25) a lei que obriga todas as instituições públicas e privadas de ensino do País a ter uma biblioteca.

    A Lei 1.244/2010 determina que toda escola tenha um acervo de livros nas bibliotecas de pelo menos um título por aluno matriculado. Cabe à instituição adaptar o acervo conforme as necessidades, promovendo a divulgação, preservação e o funcionamento das bibliotecas escolares.

    As escolas terão até dez anos para instalar os espaços destinados aos livros, material videográfico, documentos para consulta, pesquisa e leitura.

    Fonte: JC online

    Comentar por Elane | 25 de Maio de 2010 | Responder

  17. Olá pessoas, venho através desse comentário, fazer uma crítica construtiva acerca do problema dos erros de concordância verbal e nominal existentes no blog, mesmo que isso seja para alguns algo muito desprezível, vamos ter mais atenção tanto por parte dos alunos que postam, quanto por parte do D.A. de Biblio, pois temos a obrigação de passar as informações da melhor maneira possível, pois afinal esse também é uma das nossas atribuições!
    Entendam-me, por favor, não estou apontando ninguém, apenas opinando para que as informações postas nesse blog estejam ainda mais claras e objetivas aos usuários!! Obrigada.

    Comentar por Gilvanedja Silva | 19 de Maio de 2010 | Responder

    • Olá Gilvanedja,
      agradecemos sua contribuição.

      Estamos sempre abertos para receber críticas e sugestões de vocês usuários do blog.
      Revisamos os textos de nossa autoria, detectamos e corrigimos os erros.

      Estamos trabalhando para tornar cada vez mais eficiente a utilização dos canais de comunicação que temos com os demais discentes do curso.

      Contamos sempre com a participação de vocês em nossas atividades.

      Atenciosamente,

      Tobias Farias”
      Di.Com
      DAbiblio UFPE – Gestão Inovação

      Comentar por dabiblioufpe | 20 de Maio de 2010 | Responder

  18. a vaga da FIBRASA já foi preenchida. abç!

    Comentar por Tuio | 3 de Maio de 2010 | Responder

  19. Solicitamos divulgar vaga de estágio:

    VAGAS: 01 (PERIODO DA NOITE)
    CURSO: BIBLIOTECONOMIA (CURSANDO)
    PERIODO: A PARTIR DO 3°
    DURAÇÃO DO CONTRATO: 01 ANO RENOVÁVEL POR MAIS 01 ANO
    DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: COMPROVANTE DE MATRÍCULA (COPIA), RG, CPF, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA (COPIA), HISTÓRICO ESCOLAR ATUAL (COPIA), CURRICULUM VITAE (COM FOTO)

    Bolsa: (já incluso auxílio transporte): R$ 327,00
    Seguro de vida.
    LOCAL: BIBLIOTECA FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO DE PERNAMBUCO – FCAP/UPE
    ENDEREÇO: AV. SPORT CLUB DO RECIFE, 252 – MADALENA – Bloco C – 5º andar
    TELEFONE: 3181-8638/8637
    E-MAIL: bibliotecafcap@hotmail.com
    RESPONSÁVEL PELA SELEÇÃO: EMANUELLA BEZERRA
    BIBLIOTECÁRIAS RESPONSÁVEIS: EDNA MEIRELLES (Bibliotecária Gestora); EMANUELLA BEZERRA (Bibliotecária)
    OBS: Marcar horário de entrevista com antecedência através de e-mail ou telefone

    Comentar por Emanuella Bezerra | 19 de Abril de 2010 | Responder

  20. Pessoal, o DA é a representação máxima dos estudantes de um determinado curso. Diante disto, gostaria de solicitar que vocês pudessem nos representar diante do PROACAD em relação as deficiencias estruturais das instalações de nosso curso, vosto que tivemos uma aula prejudicada por causa de uma extensão para o data show e um adaptador de tomadas que não tinha no departamento, além da ausência de ar condicionados nas salas ou ventiladores que realmente funcionem o que tem nos prejudicado na aula de Planejamento de Unidades de Informações, onde temos que nos deslocarmos até a BC e perdemos boa parte da aula. Diante do exposto, me disponho a redigir um documento em nome dos alunos de Biblio, desde que o DA se disponha a recolher assinaturas dos alunos e entregar ao PROACAD solicitando medidas enérgicas e urgentes para solução dos problemas citados. Desde já agradeço e fico a disposição.

    Comentar por Suzanna Paz | 26 de Março de 2010 | Responder

    • Realmente a situação está insustentável. Seria ótimo que você escrevesse esse documento e nós nos comprometemos a recolher as assinatura e levarmos para o Depto. e para a PROACAD.

      Ateciosamente,
      DA de Biblioteconomia

      Comentar por dabiblioufpe | 26 de Março de 2010 | Responder

  21. Governador autoriza isenção em concursos para baixa renda
    Pessoas com renda familiar de até três salários mínimos não têm mais que pagar taxa de inscrição em concursos públicos realizados em Pernambuco
    Foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (24) a lei 14.016, de autoria da deputada Terezinha Nunes (PSDB), que isenta as pessoas com renda familiar de até três salários mínimos de pagar taxa de inscrição em concursos públicos realizados em Pernambuco.

    O governador Eduardo Campos sancionou a lei na última terça (23) e a medida entra em vigor de imediato, mas não pode ser aplicada retroativamente, em processos seletivos que já estão em andamento.

    Quem estiver dentro dos critérios já pode solicitar a isenção, no momento da inscrição, desde . que esteja inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CAD Único). A lei também obriga os editais dos concursos realizados por administrações diretas e indiretas, de qualquer poder do Estado, a informar sobre o benefício.

    Comentar por Elane | 25 de Março de 2010 | Responder

  22. Itaú Cultural chega ao Recife com cursos de literatura

    O Programa Rumos 2010 Itaú Cultural chega ao Recife. De terça-feira (23) a quinta-feira (25), a Caravana Rumos traz para a capital pernambucana mini-cursos gratuitos sobre literatura – mais especificamente literatura na era digital, poesia e prosa no Brasil contemporâneo. O evento ocorre na Livraria Jaqueira, com 50 vagas disponíveis por dia, sem inscrições antecipadas.

    Para ministrar os mini-cursos, a equipe do Itaú Cultural será acompanhada por Wilberth Salgueiro, mestre e doutor em letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Flávio Carneiro, escritor, roteirista, crítico literário; e Alckmar Santos, poeta digital, ensaísta e professor de literatura brasileira da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A equipe do Itaú Cultural viajará a todas as capitais do país e além de mini-cursos irá divulgar o lançamento dos editais de 2010-2012, que irão contemplar as áreas de Teatro (pela primeira vez), Literatura, Pesquisa e Música.

    Durante o período de inscrição dos projetos, até 30 de junho (com exceção de Literatura, que encerra em 31 de julho), serão realizadas palestras, debates e oficinas em todas as capitais brasileiras. Entrada franca: 50 vagas por dia, sem inscrições antecipadas.

    Comentar por Elane | 23 de Março de 2010 | Responder

  23. Ana, as vagas do IFPE já forma preenchidas.
    Beijos!

    Comentar por Elane | 26 de Fevereiro de 2010 | Responder

  24. esse site pode ser até boom só que deveria haver ouras maneiras mais prá de recarregar o vem pelo pc espero que vcs façam outra maneira mais simplis

    Comentar por rayara | 17 de Fevereiro de 2010 | Responder

  25. Ana!! pode tirar a vaga do NLC, já foi preenchida!

    Comentar por charlene | 1 de Fevereiro de 2010 | Responder

  26. Infelizmente conheci esse essa ferramenta do D.A agora, mas desde já, quero avisá-los que a nossa turma ta sendo lesada por parte do Professor de Elementos de Estatística, Manoel. Acho que jonatan, que vivi com vocês, falou sobre o caso ou teve algum comentario sobre o professor, mas pelo visto o D.A não foi competente suficiente para colocar o professor onde ele merecia(E) no olho da rua. Afinal, passamos em quase todas as aulas diversos constrangimentos, visto que, ele nao tem nem conhecimentos do curso, nem sabe em que cursos ele está lecionando. Mas agora já é tarde, vejo que o D.A nao tem compromisso para conosco. Sendo assim, vi que so cabe ao D.A a eminencia de quando tem algum evento que dê visibilidade ao mesmo.

    Comentar por Para todos que fazem o D.A de Biblio | 19 de Novembro de 2009 | Responder

    • Vê se aprende a escrever!!!!

      Comentar por bibblio | 20 de Novembro de 2009 | Responder

    • Bem, ao tomarmos ciência dos fatos que ocorreram na disciplina “Elementos de Estatística”, é difícil não remeter ao “caso E.S.P.E.”, no qual a professora da disciplina Estudos Sócio-Políticos e Econômicos prejudicou grandemente os alunos das turmas de 2006.1 e 2007.1 ao aplicar conteúdos de pós-graduação nas suas aulas. Houve grande rebuliço por parte dos alunos, do DA e do DCI, pois mesmo unidos não puderam depor a professora da disciplina devido a questões burocráticas impostas pela universidade. No caso em questão, ambas as turmas mobilizaram-se nessa movimentação e o DA uniu-se a elas, propondo diversos debates com o departamento, que também apoiou o movimento. Entretanto, mesmo com todas as iniciativas, não é tão simples tirar um professor de uma disciplina. É necessária a abertura de processo para avaliar a conduta do docente. Mas as instâncias maiores da universidade só considerarão relevante um processo em casos graves, como assédio ou discriminação. Ainda assim, tanto os alunos quanto o DA e o DCI buscaram alternativas para esta situação. Porém, dentro da universidade nenhum departamento, muito menos um diretório acadêmico, tem o poder de deliberar em situações como esta. O que podíamos fazer, intervir junto ao DCI frente ao Departamento de Estatística, já foi feito. Aceitamos as críticas, sim, mas também nos perguntamos por que, por exemplo, o discente que fez essa postagem não se identificou. Ou então quando propomos debates com os alunos para discutir assuntos de interesse geral, NINGUÉM aparece. Fomos eleitos representantes legítimos dos alunos do curso de Biblioteconomia, mas para desempenharmos esse papel precisamos de diálogo direto com os estudantes. Não podemos nos basear em declarações anônimas. Até podemos, mas fica complicado ter um fundamento. Estamos, e sempre estaremos, abertos ao diálogo, para JUNTOS traçarmos estratégias para solucionar problemas como esse.


      DABIBLIO
      Diretório Acadêmico de Biblioteconomia

      Comentar por dabiblioufpe | 20 de Novembro de 2009 | Responder

      • Olá pessoal,
        Gostaria de saber se há vaga no ônibus, pois preciso dessa resposta para poder pagar a minha inscriçaõ para o erebd – Pará/2010.
        Beijos!!
        Lucimery.

        Comentar por Lucimery | 29 de Dezembro de 2009 | Responder

  27. Venho por meio desta comunicar ao Diretório Acadêmico que entregarei, para ampla divulgação no Departamento de Ciência de Informação e na Universidade, um Carta Pública com relação à disciplina Técnicas de Arquivo, oferecida no semestre letivo corrente. Aproveito, para agradecer a oportunidade de participar no Sexto Fórum de Biblioteconomia. Abraço.

    Comentar por Diego Salcedo | 19 de Novembro de 2009 | Responder

  28. Olá pessoal! Gostaria de saber se vocês têm alguma informação sobre um curso de restauração que Eutrópio estará coordenando??
    Aguardo resposta.
    Abraços!

    Comentar por Jennifer | 3 de Novembro de 2009 | Responder

  29. a quantas anda o EREBD que ter no Pará? a reitoria vai fornecer ônibus para os alunos?

    Comentar por Aluno | 25 de Outubro de 2009 | Responder

    • Já foi solicitado o ônibus para o EREBD 2010. O resultado está previsto para sair no dia 20 de dezembro.

      Comentar por dabiblioufpe | 25 de Outubro de 2009 | Responder

  30. Pessoal do D.A. a Vaga do MAMAM já foi preenchida por mim, ok!!!

    Beijos!

    Comentar por Ana Cristina | 14 de Outubro de 2009 | Responder

  31. Povo do D.A. a Vaga da Prefeitura é na GBFL – Gerência de Bibliotecas e já foi preenchida por mim…

    Beijos!

    Comentar por Joana D'Arc | 13 de Agosto de 2009 | Responder

    • Obrigada pela informação!!

      Comentar por dabiblioufpe | 14 de Agosto de 2009 | Responder

  32. super bonito o blog!

    Comentar por Bruninha | 4 de Agosto de 2009 | Responder

  33. A vaga da Prefeitura do Recife, acredito que seja para a Biblioteca de Casa Amarela. Confirmando essa informação, acredito que seria ideal por o local, para assim talvez surgir algum interessado, pois há dificuldades em ter aluno da área que more próximo.

    Xerus

    Comentar por Thiago L. | 3 de Agosto de 2009 | Responder

  34. SOS Corpo já n tem + vaga!

    xerooo

    Comentar por Bruninha | 29 de Junho de 2009 | Responder

  35. olá! gostaria de saber notícias sobre a liberação do ônibus para o ENEBD…

    agradecida

    Comentar por letícia | 22 de Junho de 2009 | Responder

    • Olá,
      o resultado ainda não foi publicado. Ontem ligamos para o DAE e fomos informados de que teriamos a resposta na quinta-feira, após o São João.

      Ouvidoria – DICOM
      Diretório Acadêmico de Biblioteconomia
      Gestão Evolução.

      Comentar por dabiblioufpe | 23 de Junho de 2009 | Responder

  36. Vaga de Estágio, no Conservátorio Pernambucano de Música
    30h semanais
    Valor da Bolsa: R$ 300,00
    Contato: 9959-5559 Falar c/ Lucy Basílio
    Pede-se com Urgência

    Comentar por Jennifer Christina | 26 de Maio de 2009 | Responder

    • Obrigada pela informação!

      Ouvidoria – DICOM
      Diretório Acadêmico de Biblioteconomia
      Gestão Evolução.

      Comentar por dabiblioufpe | 27 de Maio de 2009 | Responder

  37. cadê o “Biblio o q?” desse mês?

    Comentar por aluno | 19 de Maio de 2009 | Responder

    • Olá

      Temos a previsão de impressão e distribuição para segunda-feira (25/05).

      Atenciosamente,

      Ouvidoria – DICOM
      Diretório Acadêmico de Biblioteconomia
      Gestão Evolução.

      Comentar por dabiblioufpe | 19 de Maio de 2009 | Responder

  38. Proponho que quando nós estudantes de biblio, soubermos de algo do tipo, que seja repassado ao D.A para divulgação geral. Até por que ATUALIZAÇÃO é um papel de todos nós e não só do D.A!!!!

    Comentar por Proponho... | 7 de Maio de 2009 | Responder

  39. A inscrição para o Enebd já está ocorrendo e estão oferecendo descontos para o D.A. que fizer inscrições de grupos.

    Vocês podiam se mobilizar e contatar os alunos para fazer a inscrição dos interessados. (o primeiro lote, com o menor preço, encerra no dia 10/05).

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

    *A Delegação que trouxer grupos de:

    — até 20 pessoas, terá um desconto de 5%, por inscrição

    — de 30 a 40 pessoas, terá um desconto de 10%, por inscrição

    — de 40 pessoas pra acima, terá um desconto de 15%, por inscrição.

    Comentar por Remi | 1 de Maio de 2009 | Responder

    • Olá Remi,

      Nós estamos sim fazendo a divulgação do ENEBD – Rio, mas não podemos fechar esse pacote promocional oferecido pela C.O.. Existem alguns pontos que já colocamos, como: a liberação do ônibus. Nós solicitamos no dia 8 de abril a reserva, mas só teremos resposta entre os dias 4 e 15 de junho. O D.A. acha melhor não mobilizar esse pacote, por enquanto, pois não temos a resposta do ônibus e muitos alunos não teriam dinheiro para pagar a passagem por fora. Achamos que seria um ato de irresponsabilidade, de nossa parte, se fizéssemos a propaganda do pacote, nesse momento, para aproveitar a promoção e no final o ônibus não ser liberado.

      Atenciosamente,

      Ouvidoria – DICOM
      Diretório Acadêmico de Biblioteconomia
      Gestão Evolução.

      Comentar por dabiblioufpe | 4 de Maio de 2009 | Responder

  40. Houve hoje palestra com Helio Kuramoto, um dos grandes nomes do Ibict e não houve divulgação, sendo apenas pelo departamento e de forma improvisada e desorganizada.

    Proponho que o D. A. cobre do departamento que faça os informes com antecedência e que divulgue para os alunos. Hoje, por exemplo, foi sobre Open Access, que a turma do 5º periodo tem como tópico em Informática. Outra vez foi com Patricia Marchiori, que só soubemos na hora.

    Como mediadores dos alunos do curso, gostaria que vcs fizessem esse pedido. Com certeza interessa a muitos. Ficaria grata.

    Márcia.

    Comentar por Márcia | 30 de Abril de 2009 | Responder

    • Olá Márcia,

      Pedimos ao DCI que nos informe dos eventos, palestras, mini-cursos e afins, mas sempre algo fica sem a divulgação necessária, seja por falta de comunicação ou por outra razão qualquer. Pedimos desculpas pela falha, ampliaremos o contato com o Departamento para que haja sempre divulgação dos eventos oferecidos.

      Atenciosamente,

      Ouvidoria – DICOM
      Diretório Acadêmico de Biblioteconomia
      Gestão Evolução.

      Comentar por dabiblioufpe | 4 de Maio de 2009 | Responder


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